Imagem da matéria: MB é a primeira corretora brasileira a listar o token Arbitrum (ARB)
Shutterstock

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, em conjunto com as melhores exchanges do mundo, lista ARB, token de governança da rede de segunda camada Arbitrum.

Um dos ativos mais aguardados da comunidade cripto, com grande potencial de valorização, está disponível na plataforma MB a partir desta quinta-feira (23).

Publicidade

O objetivo da rede Arbitrum é descentralizar seu processo de decisão e colocar o poder de voto na mão do token holder com a criação da Organização Descentralizada (DAO) da Arbitrum.

Com isso, os participantes com tokens poderão votar no futuro da rede e ter mais controle sobre seus direcionamentos estratégicos.

Por ser a maior plataforma de escalabilidade de segunda camada para a rede Ethereum, ela inclui funcionalidades adicionais às blockchains existentes, sem necessidade de alterações em seus códigos ou estrutura.

Os usuários também passam a contar com diversas vantagens, como maior privacidade, melhores taxas de transações, maior velocidade de transações e outras melhorias.

Publicidade

“Faço uma analogia do segmento de “segunda camada” com o trabalho remoto. Sabe quando seu time está em um espaço virtual e no meio de um assunto complexo decide se dividir em múltiplas salas por alguns minutos? Cada grupo consegue avançar separado no seu tema e depois todos se reúnem novamente na sala principal para ‘publicar o resultado final’? É exatamente isso as camadas dois fazem com o Ethereum”, explica Lucas Pinsdorf, responsável por desenvolvimento de Novos Negócios no MB.

Os responsáveis pela Arbitrum informaram que mais de 600 mil endereços na blockckhain poderão requisitar o ARB. Ao todo, 1,162 bilhão de tokens serão distribuídos para os usuários a partir desta quinta-feira, 23. A quantidade equivale a 12,75% de toda a oferta, que totaliza aproximadamente 10 bilhões de criptomoedas.

Saiba mais: https://www.mercadobitcoin.com.br/utility-tokens/arbitrum

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase enfrenta críticas por patrocínio “insensível” ao desfile do Exército dos EUA

Alguns usuários de criptomoedas estão irritados com a Coinbase reafirmam crença de que o Bitcoin é inerentemente anti-guerra
Gabriel Galípolo - diretor do banco central

“Não é exatamente uma CBDC”, diz Galípolo sobre o Drex

Presidente do BC esclareceu diferenças entre Drex e CBDC, enfatizando avanços tecnológicos e melhorias na comunicação com a sociedade
Imagem da matéria: Kraken vai lançar sua própria criptomoeda; veja como ganhar

Kraken vai lançar sua própria criptomoeda; veja como ganhar

A Ink Foundation vai estrear um token nativo para a rede de segunda camada da Kraken no Ethereum; veja o que já sabemos até agora
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin se consolida em US$ 109 mil enquanto traders aguardam dados de inflação

Manhã Cripto: Bitcoin se consolida em US$ 109 mil enquanto traders aguardam dados de inflação

Criptomoeda opera próxima das máximas de duas semanas, com investidores atentos a indicadores econômicos dos EUA