Imagem da matéria: MB é a primeira corretora brasileira a listar o token Arbitrum (ARB)
Shutterstock

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, em conjunto com as melhores exchanges do mundo, lista ARB, token de governança da rede de segunda camada Arbitrum.

Um dos ativos mais aguardados da comunidade cripto, com grande potencial de valorização, está disponível na plataforma MB a partir desta quinta-feira (23).

Publicidade

O objetivo da rede Arbitrum é descentralizar seu processo de decisão e colocar o poder de voto na mão do token holder com a criação da Organização Descentralizada (DAO) da Arbitrum.

Com isso, os participantes com tokens poderão votar no futuro da rede e ter mais controle sobre seus direcionamentos estratégicos.

Por ser a maior plataforma de escalabilidade de segunda camada para a rede Ethereum, ela inclui funcionalidades adicionais às blockchains existentes, sem necessidade de alterações em seus códigos ou estrutura.

Os usuários também passam a contar com diversas vantagens, como maior privacidade, melhores taxas de transações, maior velocidade de transações e outras melhorias.

Publicidade

“Faço uma analogia do segmento de “segunda camada” com o trabalho remoto. Sabe quando seu time está em um espaço virtual e no meio de um assunto complexo decide se dividir em múltiplas salas por alguns minutos? Cada grupo consegue avançar separado no seu tema e depois todos se reúnem novamente na sala principal para ‘publicar o resultado final’? É exatamente isso as camadas dois fazem com o Ethereum”, explica Lucas Pinsdorf, responsável por desenvolvimento de Novos Negócios no MB.

Os responsáveis pela Arbitrum informaram que mais de 600 mil endereços na blockckhain poderão requisitar o ARB. Ao todo, 1,162 bilhão de tokens serão distribuídos para os usuários a partir desta quinta-feira, 23. A quantidade equivale a 12,75% de toda a oferta, que totaliza aproximadamente 10 bilhões de criptomoedas.

Saiba mais: https://www.mercadobitcoin.com.br/utility-tokens/arbitrum

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: El Salvador já minerou R$ 154 milhões em Bitcoin usando energia de vulcão

El Salvador já minerou R$ 154 milhões em Bitcoin usando energia de vulcão

A mineração de Bitcoin é feita com energia do vulcão Tecapa, usando 300 processadores voltados para essa atividade
Imagem da matéria: Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

De 8 a 10 de outubro, pontos chave da cidade de Madri atrairão o ecossistema Web3 sob uma perspectiva de negócios, legal e técnica
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

A animação dos investidores fez aumentar em 219% o volume de negociação do Ethereum nas últimas 24 horas
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Embora esteja em queda nesta sexta, o Ethereum ainda registra ganhos de mais de 21% na semana