Imagem da matéria: MB diversifica portfólio e anuncia onze novas listagens em maio de 2024

A corretora de criptomoedas Mercado Bitcon (MB) listou onze novos tokens durante maio de 2024. Cada uma das soluções possui especificidades, o que as diferenciam em termos técnicos e de usabilidade. As novidades ampliam as opções de investimento na plataforma, que já soma mais de 200 ativos.

“O ponto em comum entre os produtos é a facilidade de investimento na plataforma do MB. Muitas dessas novidades podem ser acessadas a partir de R$ 1. Isso dinamiza nosso portfólio, e viabiliza um dos pilares que mais acreditamos: a democratização de acesso à nova economia digital”, sinaliza Lucca Benedetti, responsável por listagens no MB.

Publicidade

Confira abaixo quais são as novidades:

Toncoin (TON)

Foi o primeiro token listado. A plataforma descentralizada (DeFi), construída pelo Telegram, conta com foco em pagamentos instantâneos, transações eficientes e completamente integrada com o app de mensagens.

PancakeSwap (CAKE)

Exchange descentralizada (DEX), que proporciona transações rápidas e baixas taxas. Por meio do token é possível participar ativamente do ecossistema DeFi, com diversidade de produtos, staking, loterias, liquidez e inclusão no mercado de NFTs.

1Inch

É um projeto DeFi, reconhecido por maior eficiência, segurança e rentabilidade. O protocolo funciona como um agregador de exchanges descentralizadas, utilizando algoritmos de roteamento para encontrar as menores taxas de conversão e maior liquidez para seus usuários. Isso permite que a 1Inch otimize as transações e aprimore a eficiência de capital.

Galxe (GAL)

Surgiu com o objetivo de permitir experiências Web3 por meio de um conjunto de soluções de IA, identidade digital e blockchain. O token é utilizado para participar da governança do projeto, realizar pagamentos e staking.

Publicidade

Mask Network (MASK):

É um portal que permite aos usuários o envio de mensagens criptografadas, criptomoedas e DApps (Defi, NFTs, DAO) por meio de redes sociais sem migração, criando um ecossistema descentralizado. Dessa forma, é responsável por trazer privacidade e benefícios da Web3 para as mídias digitais, como Facebook e Twitter, com uma extensão de navegador de código aberto.

Arkham (ARKM)

Token de utilidade, que tem por objetivo diferenciar rótulos e listas de carteiras criados por pessoas ou empresas, evidenciando aos usuários dados e análises. A atividade tem por objetivo aumentar a transparência do blockchain, permitindo o monitoramento de carteiras de entidades específicas. O token é utilizado para participar da governança do projeto, realizar staking e receber recompensas e descontos.

Renzo (REZ)

Criado para promover a maior receptividade do Eigenlayer, um ecossistema que oferece rendimento maior que o staking de ethereum, além de uma maneira simples de utilizar o módulo de confiança descentralizada da rede. Isso reduz a necessidade de protocolos complexos e facilita o acesso aos recursos financeiros da Ethereum.

OMNI

Na mesma linha do REZ, é um blockchain desenvolvido especificamente para conectar os sistemas de escalonamento da rede Ethereum, gerando uma arquitetura segura, de alto desempenho e compatível com a rede líder do mercado.

Publicidade

BVM Network (BVM), Realio (RIO) e Aevo (AEVO)

Uma segunda camada do Bitcoin, um projeto de RWA e mais um projeto de finanças descentralizadas, respectivamente, chegaram à exchange no final de maio e já estão disponíveis para negociação.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Regulação das criptomoedas ficará pronta em 2025, diz diretor do Banco Central

Regulação das criptomoedas ficará pronta em 2025, diz diretor do Banco Central

Segundo o diretor de Regulação do Banco Central, Otavio Damaso, o regulador deve fazer uma segunda consulta pública sobre a regulação das criptomoedas em setembro
Imagem da matéria: Token Friend.tech cai 22% depois de críticas à saída da Base para uma nova blockchain

Token Friend.tech cai 22% depois de críticas à saída da Base para uma nova blockchain

As notícias sobre os planos da Friend.tech de lançar uma blockchain para projetos sociais descentralizados não foram bem recebidas
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin tem forte alta com ETFs nos EUA batendo recordes de aportes

Manhã Cripto: Bitcoin tem forte alta com ETFs nos EUA batendo recordes de aportes

ETFs de Bitcoin à vista dos EUA registraram entradas de US$ 886,75 milhões, o que é o segundo maior fluxo diário desses produtos