Market Share do Bitcoin Cai Para Menos de 50% Pela Primeira Vez Enquanto Ripple Dispara

Imagem da matéria: Market Share do Bitcoin Cai Para Menos de 50% Pela Primeira Vez Enquanto Ripple Dispara

Embora o preço do bitcoin tenha estado em uma tendência de alta ultimamente, batendo recordes de preço, sua dominância no mercado de criptomoedas tem caído desde o inicio do ano. A moeda digital representa agora menos de metade do valor total de todas as criptomoedas.

Durante muito tempo, o bitcoin manteve sua posição dominante no mercado, respondendo por mais de 90% de todas as moedas. No entanto, há dois meses, a participação do bitcoin caiu abaixo de 80% e no momento deste post representa 47.5% como pode ser observado no gráfico abaixo, seguido por Ripple e Ethereum com 25.25% e 13,67% respectivamente. Embora ele não domine mais o mercado de criptomoedas como antigamente, sua capitalização nunca esteve tão alta como agora, em torno de 27 Bilhões de dólares.

Publicidade

Leia Também: Ethereum chega aos $85 dólares deixando Bitcoin com menos de 60% do Market Share

Top 10 Altcoins: Tudo o que você precisa saber sobre as concorrentes do Bitcoin

$25 bilhões de dólares em 30 dias: As criptomoedas estão em uma bolha?

Ripple e Ethereum

Enquanto isso, duas outras moedas digitais, Ripple e Ethereum, têm mostrado crescimento rápido nos últimos meses, o que fez com que o domínio bitcoin caísse abaixo do esperado. Ao longo do último dia, a Ripple demonstrou um enorme aumento na capitalização de mercado, passando a Ethereum e tornando-se a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

A cotação de mercado da Ripple estava em torno de US $ 11,5 bilhões ontem e agora tem uma valorização de cerca de US $ 12,5 bilhões, de acordo com o site Coinmarketcap. Nos últimos dois meses, a capitalização de mercado da Ripple cresceu de 200 milhões para 11,4 bilhões de dólares.

Nas as últimas 24 horas, o preço da moeda digital aumentou mais de 43%, com um volume de negociação diário de  471 milhões de dólares. Atingindo um valor recorde de 40 centavos de dólar por moeda.