Imagem da matéria: Market Share do Bitcoin Cai Para Menos de 50% Pela Primeira Vez Enquanto Ripple Dispara

Embora o preço do bitcoin tenha estado em uma tendência de alta ultimamente, batendo recordes de preço, sua dominância no mercado de criptomoedas tem caído desde o inicio do ano. A moeda digital representa agora menos de metade do valor total de todas as criptomoedas.

Durante muito tempo, o bitcoin manteve sua posição dominante no mercado, respondendo por mais de 90% de todas as moedas. No entanto, há dois meses, a participação do bitcoin caiu abaixo de 80% e no momento deste post representa 47.5% como pode ser observado no gráfico abaixo, seguido por Ripple e Ethereum com 25.25% e 13,67% respectivamente. Embora ele não domine mais o mercado de criptomoedas como antigamente, sua capitalização nunca esteve tão alta como agora, em torno de 27 Bilhões de dólares.

Publicidade

Leia Também: Ethereum chega aos $85 dólares deixando Bitcoin com menos de 60% do Market Share

Top 10 Altcoins: Tudo o que você precisa saber sobre as concorrentes do Bitcoin

$25 bilhões de dólares em 30 dias: As criptomoedas estão em uma bolha?

Ripple e Ethereum

Enquanto isso, duas outras moedas digitais, Ripple e Ethereum, têm mostrado crescimento rápido nos últimos meses, o que fez com que o domínio bitcoin caísse abaixo do esperado. Ao longo do último dia, a Ripple demonstrou um enorme aumento na capitalização de mercado, passando a Ethereum e tornando-se a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado.

A cotação de mercado da Ripple estava em torno de US $ 11,5 bilhões ontem e agora tem uma valorização de cerca de US $ 12,5 bilhões, de acordo com o site Coinmarketcap. Nos últimos dois meses, a capitalização de mercado da Ripple cresceu de 200 milhões para 11,4 bilhões de dólares.

Nas as últimas 24 horas, o preço da moeda digital aumentou mais de 43%, com um volume de negociação diário de  471 milhões de dólares. Atingindo um valor recorde de 40 centavos de dólar por moeda.

VOCÊ PODE GOSTAR
criptomoedas saindo de tela de celular

15 criptomoedas com chances de disparar em julho

Análises de especialistas brasileiros indicam que tanto projetos tradicionais quanto novas criptomoedas podem ser boas apostas para julho
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin volta aos US$ 107 mil com demanda institucional "oculta"

Manhã Cripto: Bitcoin volta aos US$ 107 mil com demanda institucional “oculta”

O Bitcoin fechou junho com um recorde mensal, mas especialistas dizem que os dados on-chain não capturam a real dimensão da demanda institucional
Logo da tether no celular, ao fundo busto de Paolo Ardoino desfocado

Tether será a maior mineradora de Bitcoin do mundo até o fim do ano, diz CEO

Paolo Ardoino disse que a mineração é essencial para proteger os investimentos da empresa, que tem mais de 100 mil BTC
Hacker de bitcoin e criptomoedas mexendo no notebook

Polícia prende suspeito de hackear contas reservas mantidas no Banco Central

Segundo as investigações, o próprio funcionário da C&M Software deu acesso aos criminosos a sua máquina de trabalho