Imagem da matéria: 'Mário Bitcoins': Fluminense faz grandes contratações e presidente do clube vira meme
Presidente do clube, Mário Bittencourt (Foto: Reprodução/Twitter)

O que o bitcoin e o Fluminense, tradicional time de futebol do Rio de Janeiro, possuem em comum? Para os torcedores do tricolor carioca, é o apelido dado ao presidente do clube, Mário Bittencourt, agora também conhecido como “Mario Bitcoins”.

A expressão viralizou na terça-feira (21), quando o meio-campista Nenê gritou “Alô, Mário Bitcoins!” durante a apresentação de dois novos jogadores pelo Fluminense para a temporada 2020.

Publicidade

“Único cara que não podia passar aqui, passou… Podia passar qualquer um! Só me chama de Mário Bitcoins. Ele viu na rede social, já era…”, disse o presidente do clube, de acordo com o portal GloboEsporte.com.

Apelido para elogio ou protesto?

O apelido veio da torcida em referência à reformulação que Bittencourt vem fazendo no elenco do Fluminense, que teve um ano de 2019 digno de esquecimento.

Sem títulos de expressão, o tricolor carioca chegou a lutar contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e conviveu com atrasos nos salários de jogadores. O clube só conseguiu organizar as finanças no final do ano.

O apelido da torcida, na verdade, pode ter um duplo sentido. Um deles seria remeter à valorização da criptomoeda e à riqueza, com o clube respirando novos ares a partir dos reforços para a temporada.

Publicidade

Mas também seria um questionamento bem humorado sobre a origem do dinheiro que sustentaria a vinda dos jogadores e seus salários.

O uso recorrente do bitcoin como chamariz para esquemas financeiros fraudulentos, como as pirâmides financeiras, ajuda a gerar esse tipo de associação.

Nas redes sociais, no entanto, a zoeira e o protesto se misturam. E o termo “Mário Bitcoins” é usado pela torcida para comentar as movimentações do time no mercado de jogadores.

Um dos desejos dos torcedores é o atacante Fred, que deixou o Cruzeiro e é visto como ídolo no Fluminense – onde jogou de 2009 a 2016.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Um pessoa acompanha um gráfico de alta com o dedo indicador gŕadico de alta

Analistas indicam 3 criptomoedas que podem disparar em meio a queda do Bitcoin

Analistas da Fairlead Strategies produziram um gráfico de rotação relativa (RRG) das principais altcoins em relação ao BTC
notas de dinheiro envoltas a moedas de bitcoin, com num cofre

Quantos bilionários do Bitcoin existem? Veja lista

Muitos dos primeiros a adotar o Bitcoin são agora bilionários, entre as pessoas mais ricas do mundo; mas a fortuna de Satoshi Nakamoto pode ofuscar todos eles
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros
Pessoa segura moeda de bitcoin à frente de bandeira de El Salvador

El Salvador propõe banco privado de investimento em Bitcoin para impulsionar a economia

BPI ofereceria aos investidores de Bitcoin acesso a serviços financeiros com menos restrições em comparação com os bancos tradicionais