Imagem da matéria: Malta vai registrar todos os contratos de aluguel na Blockchain
Malta, país de pouco mais de 417 mil habitantes

Em uma entrevista à Radio One, o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, anunciou que todos os contratos de aluguel no país serão registrados na blockchain.

Para Muscat, a iniciativa garante segurança, impede a adulteração de registros e garante que apenas pessoas autorizadas possam acessar os registros. Além disso, impede a possibilidade de haver contratos em vigor para os quais não há registro.

Publicidade

“Vamos agora mostrar às pessoas o valor agregado dessa tecnologia, aplicando-a a algo que elas usarão em suas vidas diárias”, disse. “Isso mostra como a transformação digital afetará suas vidas”.

O governo irá revelar todos os detalhes da proposta de reforma do aluguel nos próximos dias.

A ilha de Malta vem se tornando amigável das novas tecnologias desde 2019, quando lançou um ambiente regulatório favorável. Dinheiro eletrônico, instrumentos financeiros, tokens virtuais e ativos financeiros virtuais receberam um caminho para a legitimidade.

Um ambiente regulador tolerante, força de trabalho instruída e cidadania europeia contribuem para que Malta se torne um centro florescente de experimentação da blockchain.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilusração com Teias simulam funcionamento de blockchais; ao fundo homem opera laptop

Adoção da tecnologia Blockchain por empresas da Fortune 500 avança 56%, diz estudo

No primeiro trimestre 2024; as 100 maiores empresas também aumentaram seus projetos blockchain e web3 em 39%