O mercado de criptomoedas fechou o primeiro trimestre positivo, o que não acontecia desde o quarto trimestre de 2017.
Apesar do Bitcoin ser a principal criptomoeda e ter registrado ganhos de quase 40%, ele não foi o que mais valorizou neste ano.
De acordo com dados da Messari, 117 criptomoedas valorizam mais que o BTC no acumulado de 2019, com várias dobrando de valor e algumas chegando aos quatro dígitos.
No topo, a criptomoeda PCHAIN (PAI) teve ganhos superiores a 1.000%, seguida por Ravencoin (RVN) e Everex (EVX), com ganhos de 454% e 394% respectivamente.
Entre as mais conhecidas, a que aparece em melhor colocação é a Binance Coin (BNB), na sexta posição com 221% de valorização.
Apesar da ascensão de diversos ativos, o BTC continua liderando o mercado com marketshare de 51% e US$ 90 bilhões de capitalização.
As que mais desvalorizaram
Do lado oposto do ranking, a cripto que mais despencou foi a GRIN, que perdeu 70% do seu valor, seguida por Dentacoin (DCN) e Substratum (SUB), que desvalorizaram 63% e 43% respectivamente.
Lista completa pode ser conferida aqui.
- Leia também: Como um especialista brasileiro em segurança evitou um prejuízo de R$ 300 mil em bitcoins
3xBit
Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br