Imagem da matéria: Maior Banco do Mundo quer Usar Blockchain para Troca de Ativos Financeiros

O Banco Industrial e Comercial da China (ICBC), um dos bancos comerciais estatais “Big Four” da China e um dos maiores do mundo em ativos totais, de acordo com a Coindesk, está procurando patentear um sistema blockchain para a troca de ativos financeiros.

De acordo com um pedido de patente apresentado pelo banco em janeiro e revelado na sexta-feira (06), o sistema prevê uma plataforma em que as instituições participantes podem funcionar como nodes para formar uma rede distribuída.

Publicidade

Quando um usuário de uma instituição inicia uma solicitação de transação, ele aciona um contrato inteligente, fazendo com que cada node valide a transação com base nas informações fornecidas, incluindo o saldo da conta, o nome e o valor da transação do remetente. Uma transação seria considerada completa quando a rede receber validações suficientes dos nodes participantes para um consenso acima de um limite predeterminado.

O objetivo do conceito, baseado no documento, é eliminar intermediários no sistema existente e melhorar a liquidez dos ativos financeiros.

O ICBC disse no comunicado que a exploração surgiu porque o sistema existente é lento e caro ao enviar transações interbancárias ou internacionais para pagamentos ordinários e instrumentos financeiros, como metais preciosos e produtos futuros.

O documento afirma:

“A cadeia de transação tradicional construída em torno de um sistema de credibilidade centralizado incorre em problemas como alto custo, baixa eficiência, baixa estabilidade e inflexibilidade. Isso impede que o processo de lançamento no mercado do banco atenda à crescente demanda por produtos.”

O pedido de patente marca o último registro do banco relacionado à tecnologia blockchain, de acordo com o Escritório Estatal de Propriedade Intelectual da China. O banco também tenta outra patente para sistema de blockchain que verifique informações de usuários em uma rede distribuída.

Publicidade

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
Imagem da matéria: Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Se a SEC aprovar os pedidos de ETF de Ethereum nesta quinta-feira, enviará um sinal positivo que pode levar o ativo a disparar, assim como ocorreu com o Bitcoin em janeiro
Imagem da matéria: Aprovação hoje dos ETFs de Ethereum é "provável", dizem fontes próximas à SEC

Aprovação hoje dos ETFs de Ethereum é “provável”, dizem fontes próximas à SEC

Fontes disseram à Fox Business que a SEC está se baseando em decisões judiciais recentes para dar o sinal verde aos ETFs de Ethereum
Sam Bankman-Fried da FTX falando em vídeo

Criador da FTX vai mudar de presídio nos Estados Unidos

Transferência de presídio pode durar até um mês nos EUA, com o detento sendo levado para várias penitenciárias até chegar ao destino final