Imagem da matéria: Maior banco da Coreia do Sul vai lançar serviço de custódia de criptomoedas
Upbit é a maior corretora da Coreia do Sul (Foto: Shutterstock)

O KB Kookmin, maior banco da Coreia do Sul, está se preparando para lançar um serviço de custódia de criptomoedas, reportou a Coindesk Korea na terça-feira (11).

De acordo com site, a instituição, que pertence ao KB Financial Group, fechou uma parceria com a startup de blockchain voltada para soluções financeiras, Atomrigs Labs.

Publicidade

A fintech está desenvolvendo um produto chamado Lime, que protege ativos digitais, como criptomoedas, usando uma tecnologia chamada Multiparty Computation (MPC). E é essa solução que está sendo pretendida pelo KB Kookmin.

Conforme a reportagem, o banco vem promovendo a transformação digital em toda a empresa, chegando a desenhar um plano próprio que apelidou de ‘ABCDE’, sendo cada letra para uma tecnologia.

São elas: Inteligência Artificial, Blockchain, Nuvem, Dados e Ecossistema (Artificial Intelligence, Blockchain, Cloud, Data e Ecosystem).

O Kookmin e o Atomrigs Labs, então, desenvolverão serviços de custódia de criptomoedas que combinam a tecnologia da fintech com a infraestrutura de controle interno e as tecnologias de proteção de informações do banco, diz o site.

Segundo a Coindesk, um movimento como esse, partindo de um grande banco como é o KB Kookmin, pode impactar o mercado de criptomoedas, principalmente na segurança de fundos.

Publicidade

“Uma instituição financeira que já tenha um alto grau de credibilidade poderia potencialmente ajudar a eliminar as preocupações com a segurança dos fundos dos clientes”, diz o artigo.

Lee Woo-Yeol, representante do banco, disse à reportagem que ambas empresas esperam crescer juntas no setor de gestão de criptomoedas.

Já Chung Woo-Hyun, CEO do Atomrigs Lab, disse que a parceria vai cooperar com outras instituições a fim de expandir os negócios.

Vale notar que Woo-Hyun é um grande entusiasta do Ethereum. Ele é o fundador do ‘Seul Ethereum Meetup’ e possui perfil no Git Hub como desenvolvedor, revelou a reportagem do Trustnodes.

Publicidade

Clique aqui e siga o Portal do Bitcoin no Instagram


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

Joe Biden promete vetar resolução que visa frear política anticripto da SEC

A Casa Branca disse que vetaria uma resolução aprovada hoje pela Câmara dos EUA “para impedir a tomada de poder regulatório da SEC”
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
Imagem da matéria: Maior plataforma P2P de Monero fecha após 7 anos de operação

Maior plataforma P2P de Monero fecha após 7 anos de operação

A plataforma peer-to-peer focada na moeda de privacidade Monero (XMR) citou “uma combinação de fatores internos e externos” para sua decisão de fechar as portas
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Bitcoin é uma “forma de arte” e uma moeda de desconfiança, diz filósofo Yuval Noah Harari

O filósofo, no entanto, mostrou desconfiar se realmente o Bitcoin será o futuro do dinheiro como algumas pessoas defendem