Luigi Mangione vai parar na mesma prisão que Diddy e Sam Bankman-Fried

Suspeito do assassinato do CEO da UnitedHealth Group, Luigi Mangione está dividindo a mesma instalação com outros detentos de alto perfil
Luigi Mangione, Sam Bankman-Fried

Sam Bankman-Fried (esquerda) e Luigi Mangione. (Fotos: FTX/Altoona Police Department)

O suposto assassino do CEO da UnitedHealth Group, Brian Thompson, agora está na mesma prisão que o fraudador de criptomoedas, Sam Bankman-Fried.

Luigi Mangione chegou a Nova York para ser alojado no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, segundo o site do Federal Bureau of Prisons, após diversos relatos na mídia indicando seu destino.

Publicidade

A prisão é o mesmo local onde o ex-chefe da FTX, Bankman-Fried, cumpre uma sentença de 25 anos por seu envolvimento no colapso de sua empresa de criptomoedas.

Leia também: A ascensão e queda desastrosa de Sam Bankman-Fried, o criador da FTX

A FTX foi uma das maiores empresas de criptomoedas do setor, permitindo que usuários comprassem, vendessem e apostassem no preço de moedas digitais e tokens. Mas a empresa rapidamente faliu em novembro de 2022, resultando em bilhões de dólares evaporados, devido à má gestão criminosa de Bankman-Fried e sua equipe.

E eles não são os únicos detentos de alto perfil: em setembro, foi divulgado que o superastro da música, Sean “Diddy” Combs, também estava sendo mantido no mesmo centro de detenção sob acusações de conspiração de extorsão e tráfico sexual.

Relatórios indicam que Combs compartilhou espaço com Bankman-Fried, e documentos judiciais posteriores mostraram que o produtor de rap e ator estava utilizando um dos advogados do ex-empresário cripto.

Publicidade

A história de Luigi Mangione

Na quinta-feira, os promotores acusaram Mangione, de 26 anos, de assassinato, apontando-o como o principal suspeito do assassinato do executivo do setor de saúde Thompson.

O executivo foi morto a tiros em 4 de dezembro, na cidade de Nova York, e o assassinato público, seguido pela perseguição ao suspeito, dominaram as manchetes. Agentes federais prenderam Mangione dias depois, em um McDonald’s em Altoona, Pensilvânia.

Os promotores afirmam que Mangione planejou o ataque por meses devido ao seu desprezo pela indústria de saúde dos EUA.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.