Imagem da matéria: Lightning Network atinge marca de 10.000 nodes na rede do Bitcoin
Foto: Shutterstock

O número de nodes da Lightning Network atingiu a marca de 10.000 e registrou um novo recorde, após crescer 3,11% nos últimos trinta dias.

Na sua essência, a Lightning Network é um sistema descentralizado para micropagamentos instantâneos e de alto volume de Bitcoin.

Publicidade

O novo recorde é bastante significativo mas ainda pequeno comparado aos 100.000 nodes do Bitcoin.

Os nodes da Lighting Network passam as transações pelos canais de pagamento, recebendo uma pequena taxa por isso. Eles também se comportam de maneira um pouco diferente dos nodes da principal blockchain do Bitcoin.

Uma vez que a rede do Bitcoin possui vários nodes, adicionar mais não torna a rede muito mais eficiente. Embora mais nodes ajudem a fortalecer a imutabilidade e a resiliência da rede.

Por outro lado, adicionar mais nodes do Lighting Network ajuda a tornar a rede mais eficiente. Os pagamentos são transmitidos de um node para outro até encontrar o destinatário pretendido. Portanto, ter mais nodes – e, portanto, normalmente mais links entre eles – ajuda a isso, levando a pagamentos mais rápidos e confiáveis.

Não ter nodes suficientes tem sido um problema para a rede nos estágios iniciais de seu desenvolvimento. Às vezes, as transações falham porque o pagamento é muito grande e não há canais suficientes – que são grandes o suficiente – para permitir a passagem do pagamento.

Enquanto o número de nodes cresce, o número de canais de pagamento caiu 1,1% no último mês, para 36.224. Isso dificulta a execução dos pagamentos. Além disso, o total de fundos na rede também caiu 2%, para pouco menos de US $ 7 milhões. Mas isso pode ser em grande parte devido à queda do preço do Bitcoin – o número real de bitcoins na rede se manteve estável em torno de 830 BTC no último mês.

VOCÊ PODE GOSTAR
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca
moeda de bitcoin e logo da grayscale ao fundo

ETF de Bitcoin da Grayscale já perdeu 50% de suas reservas de BTC desde janeiro

No mesmo período, os ETFs de Bitcoin da BlackRock e Fidelity ganharam até 32% de participação de mercado
Imagem da matéria: Baleias estão mais famintas do que nunca por Bitcoin; Veja por quê

Baleias estão mais famintas do que nunca por Bitcoin; Veja por quê

“Atualmente a demanda de Bitcoin por esse grupo de investidores é a maior de todos os tempos”, diz estudo da CryptoQuant