As primeiras negociações de derivativos de criptomoedas regulados ocorreram em uma exchange dos EUA.
Em uma declaração à imprensa de hoje, a plataforma de negociação LedgerX confirmou rumores de que já começou a negociar derivativos de criptomoedas, depois recebeu aprovação para começar a vender para investidores institucionais em julho.
De acordo com dados fornecidos pela empresa, a LedgerX viu 176 contratos de swaps e opções negociados na sua primeira semana, com valores de mais de US $ 1 milhão.
O CEO da LedgerX, Paul Chou, disse em um comunicado:
Esta semana, um novo padrão foi definido para transparência, supervisão e garantia da contraparte. Os investidores e traders institucionais agora podem contar com um processo garantido de compensação e liquidação ao negociar contratos de bitcoin.
Notavelmente, enquanto as negociações iniciais da LedgerX parecem estar exclusivamente em bitcoin, os detalhes da licença dão à empresa a possibilidade de adicionar outros ativos que se qualificam como criptomoeda.
A empresa, com sede em Nova York, é licenciada como uma empresa de execução de swap (SEF) e uma organização de compensação de derivativos (DCO).
Atualmente, a LedgerX está explorando empresas de opções, gestores de ativos, hedge funds, mineradores de bitcoin, escritórios familiares e bancos de investimento, como forma de aumentar sua quantidade de clientes.
Chou concluiu:
Nossa plataforma regulada, de nível institucional, permite aos participantes que estavam à margem, entrar no mercado de criptomoedas.
Leia Também: Bitcoin Chega a US$ 100 Bilhões em Valor de Mercado