Latência de dados de mercado

Imagem da matéria: Latência de dados de mercado

Foto: Shutterstock

A informação é um dos recursos mais valiosos do mundo. Dados armazenados, compartilhados e aplicados, consistindo em informações ambientais, criam uma infinidade de dimensões para o espaço da Internet. O trading não é exceção e possui suas próprias camadas de dados, como dados de mercado e baixa latência, que é um uso de algorítmico trading para reagir aos eventos do mercado mais rapidamente.

Dados de mercado são a transmissão ao vivo de dados relacionados ao trade. É gerado em tempo real, o que significa que pode ser usado para decisões de trading rápidas, mas ponderadas. Outro uso dos dados de mercado é o acesso a preços passados ​​aplicáveis ​​à análise de gráficos históricos e, em sua base, criando estratégias para futuros trades.

Publicidade

A transmissão ao vivo de dados é crucial, pois as rápidas mudanças de preços ajudam os trades a tomar decisões informadas e atualizadas. Essa necessidade traz o risco de latência ou atrasos na entrega de informações. Não só existe a possibilidade de sobreposição de pontos de informações, sendo entregues simultaneamente, mas também locais de negociação em todo o mundo enviam os dados e contribuem para os fluxos de informações, de modo que a ampla escala torna o processo adicionalmente em várias camadas.

Portanto, a pergunta sobre reações rápidas permanece tão nítida como nunca antes. A resposta tecnológica mais recente destaca o algorítmico trading, que se destina mais à redução da latência, em vez de escrever um código fundamentalmente novo.

Não há como exagerar a situação atual no mercado trade, mas mencionar que o comércio de algoritmos trading e o trading de alta frequência (HFT), como um subconjunto do primeiro, dominam o mundo trading e se difundem em várias práticas, a fim de criar mais soluções para as perguntas dadas.

Aqui está uma lista extraída de práticas de HFT:

  • co-localização e ponto de presença,
  • trading instantâneo,
  • descontos de liquidez,
  • motor correspondente
  • pingando
  • trading predatório

Nesse contexto, a co-localização soa como aquela em que focamos nossa atenção ao falar sobre a latência dos dados de mercado.

Publicidade

Um exemplo recente disso foi dado pela exchange HitBTC – fornecedora predominante de serviços de trading desde 2013. Anunciou a implantação do layout de infraestrutura aprimorado do núcleo da exchange e a migração do mesmo juntamente com outros serviços, incluindo nossa custódia automatizada para dados LD4 centro em Londres.

A co-localização foi justificada pela disposição da HitBTC de manter alto desempenho em face do crescente número de pares de trading, novos traders e saltos inesperados na atividade de trading. As melhorias são feitas para apoiar e aprimorar a capacidade dos traders de reagir mais rapidamente aos movimentos bruscos dos preços, causados ​​pelas rápidas mudanças nas condições do mercado.

O acesso de alto rendimento exige o suporte para sua crescente demanda, e é aí que os serviços de co-localização escalável e de alto desempenho entram em cena. Com isso sendo implementado, a HitBTC, por exemplo, garante baixa latência e conectividade versátil e robusta. A hospedagem de um data center em Londres é mais uma oportunidade de abertura do que uma necessidade, mas o horizonte já parece iluminado.

Isso mostra apenas o crescimento permanente da HitBTC na direção orientada ao usuário, com sua melhor liquidez, taxas mais baixas e segurança implacável.

É o valor dos dados que buscamos no final. Portanto, essas melhorias só podem ser bem-vindas.