Imagem da matéria: Latência de dados de mercado
Foto: Shutterstock

A informação é um dos recursos mais valiosos do mundo. Dados armazenados, compartilhados e aplicados, consistindo em informações ambientais, criam uma infinidade de dimensões para o espaço da Internet. O trading não é exceção e possui suas próprias camadas de dados, como dados de mercado e baixa latência, que é um uso de algorítmico trading para reagir aos eventos do mercado mais rapidamente.

Dados de mercado são a transmissão ao vivo de dados relacionados ao trade. É gerado em tempo real, o que significa que pode ser usado para decisões de trading rápidas, mas ponderadas. Outro uso dos dados de mercado é o acesso a preços passados ​​aplicáveis ​​à análise de gráficos históricos e, em sua base, criando estratégias para futuros trades.

Publicidade

A transmissão ao vivo de dados é crucial, pois as rápidas mudanças de preços ajudam os trades a tomar decisões informadas e atualizadas. Essa necessidade traz o risco de latência ou atrasos na entrega de informações. Não só existe a possibilidade de sobreposição de pontos de informações, sendo entregues simultaneamente, mas também locais de negociação em todo o mundo enviam os dados e contribuem para os fluxos de informações, de modo que a ampla escala torna o processo adicionalmente em várias camadas.

Portanto, a pergunta sobre reações rápidas permanece tão nítida como nunca antes. A resposta tecnológica mais recente destaca o algorítmico trading, que se destina mais à redução da latência, em vez de escrever um código fundamentalmente novo.

Não há como exagerar a situação atual no mercado trade, mas mencionar que o comércio de algoritmos trading e o trading de alta frequência (HFT), como um subconjunto do primeiro, dominam o mundo trading e se difundem em várias práticas, a fim de criar mais soluções para as perguntas dadas.

Aqui está uma lista extraída de práticas de HFT:

  • co-localização e ponto de presença,
  • trading instantâneo,
  • descontos de liquidez,
  • motor correspondente
  • pingando
  • trading predatório

Nesse contexto, a co-localização soa como aquela em que focamos nossa atenção ao falar sobre a latência dos dados de mercado.

Publicidade

Um exemplo recente disso foi dado pela exchange HitBTC – fornecedora predominante de serviços de trading desde 2013. Anunciou a implantação do layout de infraestrutura aprimorado do núcleo da exchange e a migração do mesmo juntamente com outros serviços, incluindo nossa custódia automatizada para dados LD4 centro em Londres.

A co-localização foi justificada pela disposição da HitBTC de manter alto desempenho em face do crescente número de pares de trading, novos traders e saltos inesperados na atividade de trading. As melhorias são feitas para apoiar e aprimorar a capacidade dos traders de reagir mais rapidamente aos movimentos bruscos dos preços, causados ​​pelas rápidas mudanças nas condições do mercado.

O acesso de alto rendimento exige o suporte para sua crescente demanda, e é aí que os serviços de co-localização escalável e de alto desempenho entram em cena. Com isso sendo implementado, a HitBTC, por exemplo, garante baixa latência e conectividade versátil e robusta. A hospedagem de um data center em Londres é mais uma oportunidade de abertura do que uma necessidade, mas o horizonte já parece iluminado.

Isso mostra apenas o crescimento permanente da HitBTC na direção orientada ao usuário, com sua melhor liquidez, taxas mais baixas e segurança implacável.

É o valor dos dados que buscamos no final. Portanto, essas melhorias só podem ser bem-vindas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Quando o mercado de altcoins está em uma fase vulnerável, não é…
Imagem da matéria: CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

Uma fatia de pizza mudou as finanças globais. Em 22 de maio,…