A exchange de criptomoedas Kucoin vai implementar um processo de verificação de identidade (KYC) obrigatório para todos seus clientes a partir do dia 15 de julho, conforme anunciado pela corretora nesta quarta-feira (28).
Ainda segundo o comunicado oficial, as novas políticas de KYC ajudarão a empresa a cumprir suas obrigações perante os reguladores, com checagens para prevenir lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo e demais crimes financeiros.
Todos os usuários que se registrem a partir do dia 15 de julho já serão afetados pela obrigatoriedade absoluta de fornecer dados pessoais para o processo de identificação conhecido mundialmente como “Know Your Customer” (KYC).
Os usuários cadastrados antes do dia 15 deverão cumprir com o processo de identificação completo para poder realizar depósitos, operações de compra de criptoativos no mercado à vista e qualquer operação no mercado de derivativos ou de margem.
Saques, vendas e encerramento de posições abertas seguirão disponíveis normalmente por tempo indeterminado.
A Kucoin ocupa a quarta posição entre todas as exchanges globais, com maior pontuação (7,5 de 10) segundo o CoinMarketCap. A corretora ocupa a nona posição no mesmo ranking do CoinGecko.
O volume de negociação de criptomoedas na Kucoin é de pouco mais de US$ 500 milhões, representando cerca de 6% do volume de negociação da Binance (maior exchange em volume do mundo) de US$ 8,4 bilhões.
A equipe acredita que seu volume deve cair nos próximos dias seguintes à mudança, mas se mostram otimistas em uma recuperação futura, graças às boas práticas e novos serviços que prometem ser implementados com o tempo.
Em 2022, a Kucoin registrou um total superior a 27 milhões de usuários registrados, sendo 13 milhões apenas de novos usuários registrados no ano em questão.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.