O rapper Ye, mais conhecido como Kanye West, irá lançar uma memecoin. A informação é do portal CoinDesk, que confirmou com três fontes próximas ao projeto: o token irá se chamar YZY, servirá como meio de pagamento para produtos do rapper e terá um tokenomics no qual 70% das reservas ficam com o artista, 10% para liquidez e 20% para investidores e público em geral.
Esse é um movimento que pega o mercado de surpresa, já que menos de duas semanas atrás Ye negou que estaria desenvolvendo uma memecoin e disse que este tipo de ativo “preda os fãs”.
Porém, neste meio tempo, Ye anunciou ao mundo que é nazista e passou a vender camisetas com a suástica. Isso fez com que a Shopify retirasse do ar a loja online do músico. Em 2022, após o rapper fazer declarações nazistas, foi quebrado seu contrato com a Adidas, a Balenciaga e agência de talentos que coordenava suas atividades. Todas essas movimentações podem ter feito que Kanye West precisasse buscar novas fontes de renda.
Depois de uma série de publicações polêmicas no X, o músico disse que voltou atrás após ter conversado com o ator Adam Sandler.
O CoinDesk recebeu a informação do token de um funcionário de Kanye West, que enviou as informações sem perguntar antes e pediu uma embargo sobre a informação. O portal não concordou com o pedido, confirmou com três fontes as informações, e publicou a notícia.
O token YZY estava planejado para ser lançado na quinta-feira (20), mas foi adiado para esta sexta-feira (21) de acordo com um funcionário de Kanye West que pediu para se manter sob anonimato.
- Você tem dúvidas de como montar uma carteira estratégica? O MB quer ajudar você com um portfólio pronto, com as principais criptomoedas relacionadas à inteligência artificial. Clique aqui para responder uma pesquisa e ajudar o MB nesta construção.