Pilha de moedas de bitcoin à frente de uma tela que mostra logo da Celsius
Shutterstock

A Celsius Network, empresa de empréstimos de criptomoedas que colapsou no ano passado, recebeu na última quarta-feira (27) a aprovação de um juiz de falências dos EUA para mudança de atividade, podendo agora operar como uma mineradora de Bitcoin (BTC).

De acordo com a Reuters, o juiz Martin Glenn, de Manhattan, disse que o plano de falência aprovado em novembro continha flexibilidade suficiente para permitir que Celsius mudasse para um plano de backup depois de ter enfrentado um obstáculo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Publicidade

“Este é um dia significativo para os credores da Celsius e nosso foco na distribuição imediata de criptomoedas continua a nos guiar”, disse o CEO interino da Celsius, Chris Ferraro.

A empresa entrou com pedido de proteção do Capítulo 11 em julho de 2022, um dos vários credores de criptomoedas que faliram após o rápido crescimento da indústria durante a pandemia de covid-19, ressalta a publicação. 

A US Bitcoin Corp, fundada por Asher Genoot da Hut 8, iria originalmente administrar a Celsius junto com outras empresas em um consórcio de licitantes que incluía a Arrington Capital e era coletivamente chamado de “Fahrenheit”, diz a agência.

Alguns credores, contudo, bem como o órgão de fiscalização de falências do Departamento de Justiça dos EUA, argumentaram que a mudança era suficientemente significativa para que Celsius tivesse de submeter a proposta a uma nova votação dos credores, que foi descartada pelo juiz, aprovando o acordo.

Publicidade

A Celsius espera sair da falência no início de 2024. O plano de falência reduzido da Celsius, ressalta a publicação, também libera US$ 225 milhões em ativos de criptomoeda que teriam sido usados ​​para financiar as novas linhas de negócios que foram rejeitadas pela SEC.

Como resultado, finaliza a Reuters, mais criptomoedas da Celsius serão devolvidas aos clientes; segundo o juiz, os clientes também receberão ações no novo negócio de mineração de Bitcoin.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Comércio pré-mercado de Hamster Kombat expande à medida que o lançamento se aproxima

Comércio pré-mercado de Hamster Kombat expande à medida que o lançamento se aproxima

Bybit é a mais recente exchange a entrar na disputa, permitindo a negociação de pontos do jogo antes do lançamento do token on-chain
Imagem da matéria: Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Problema em software da CrowdStrike afetou sistemas da Microsoft e derrubou computadores ao redor do mundo
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin salta 4,4% após atentado fracassado reforçar candidatura de Trump

Investidores de criptomoedas antecipam condições regulatórias mais favoráveis se Trump vencer a eleição
Imagem da matéria: PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

PixelTap: aprenda a ganhar milhões de tokens no jogo do Telegram da Pixelverse

O jogo PixelTap do Telegram permite que você lute contra robôs para ganhar moedas antes de um airdrop de token — e você pode ganhar muito mais com esse bônus fácil