De acordo com uma pesquisa recém-lançada, mais de 50% dos jovens nascidos nos anos 2000 têm uma visão positiva do bitcoin e são duas vezes mais propensos a possuí-lo em comparação com outras faixas etárias.
O entusiasmo dos joevns por Bitcoin ultrapassa todas as outras características demográficas
Mais de 2.000 adultos dos EUA foram questionados por Harris Poll em uma das mais abrangentes pesquisas sobre bitcoins até o momento. A pesquisa, realizada entre 18 e 20 de outubro, fornece uma visão fascinante de como os adultos de todas as idades percebem o bitcoin. No entanto, é entre os 18-34 anos de idade – geração Y (millennials) – que a maior divergência do resto da população é vista.
Moeda digital para uma geração digital
Não só o dobro de pessoas da geração Y possui bitcoin como o resto da população (4% versus 2%), quase um terço deles dizem que provavelmente comprarão bitcoin nos próximos cinco anos, contra apenas 19% de todos os americanos.
Spencer Bogart, diretor-gerente da Blockchain Capital, afirmou:
“Os resultados da pesquisa reforçam nossa convicção na enorme oportunidade que está por vir para o Bitcoin”.
Bitcoin ainda tem algum caminho a percorrer antes de ultrapassar outros ativos financeiros como uma reserva desejável de riqueza; 30% dos millennials entrevistados disseram que prefeririam possuir 1.000 dólares em bitcoin contra 1.000 dólares em de títulos do governo. Esse número cai para 27%, 22% e 19%, respectivamente, quando o bitcoin é comparado com ações, imóveis e ouro.
Dividido por Décadas
Não surpreendentemente, a pesquisa mostra uma diferença significativo entre os adultos mais jovens interrogados e aqueles com mais de 65 anos. 16% dos mais jovens dizem que eles provavelmente comprarão bitcoin nos próximos cinco anos – um valor que cai para apenas 2% entre mais de 45 e a zero entre aqueles com mais de 65 anos. Mais de 65 anos também são dez vezes menos propensos a perceber o bitcoin como uma inovação positiva do que os mais jovens e estão significativamente mais inclinados a ver a bitcoin como uma bolha.
92% dos mais de 65 anos acreditam que os grandes bancos são mais confiáveis do que o bitcoin (contra 73% dos mais jovens).
Dividido por Gêneros
O outro grande dado da pesquisa é a divisão entre os sexos quando se trata do entusiasmo relacionado ao bitcoin. Não é segredo que o espaço das criptomoedas seja dominado pelos homens, com resultados do Google Analytics sugerindo que menos de 4% de todos os participantes são femininos. Esse fato foi reforçado pela pesquisa, que revelou que duas vezes mais homens possuem ou possuíam bitcoin e são quase três vezes mais propensos que as mulheres a comprarem bitcoin nos próximos cinco anos. Os homens também têm uma visão mais positiva do bitcoin (17% versus 7%). Quando pressionado na probabilidade de que “a maioria das pessoas estará usando bitcoin nos próximos 10 anos”, a disparidade entre os sexos diminui, com 9% de todos os respondentes concordando fortemente.
Leia Também: CEO do Citigroup: A ameaça do Bitcoin dará origem a Criptomoedas Estatais
BitcoinTrade
Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/