Imagem da matéria: CEO do Citigroup: A ameaça do Bitcoin dará origem a Criptomoedas Estatais

O CEO do Citigroup, Michael Corbat, previu que as moedas digitais patrocinadas pelo estado surgirão da ameaça representada pelo bitcoin.

Em uma entrevista com a Bloomberg em uma cúpula em Nova York ontem, Corbat disse que as criptomoedas representam uma “ameaça bastante real” para o sistema financeiro.

Publicidade

Ele continuou:

“É provável que vamos ver os governos introduzir, não criptomoedas – acho que a criptomoeda é um nome ruim para isso – mas uma moeda digital”.

Ao encorajar as pessoas a sair e tentar usar criptomoedas, o que ele disse ainda ser pouco usado, Corbat argumentou que a tecnologia da blockchain “tem potencial” e não deve ser descartada.

O Citi já está explorando sua própria criptomoeda, chamada citicoin, que visa restringir a fricção nas transações cambiais transfronteiriças. O grupo financeiro também está trabalhando com a Nasdaq no uso de tecnologia blockchain para negociação de ações privadas.

Os comentários de Corbat ocorrem logo que o CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, disse que não está “confortável” com bitcoin, mas aberto ao seu potencial.

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR
Glaidson durante depoimento à CPI das Pirâmides

Justiça volta a ouvir testemunhas de acusação em julgamento do Faraó do Bitcoin

Preso em Cantaduvas (PR), Glaidson participou da audiência por videoconferência
Imagem da matéria: Comparar demanda do ETF de Ethereum com a do Bitcoin não é justo, diz JP Morgan

Comparar demanda do ETF de Ethereum com a do Bitcoin não é justo, diz JP Morgan

Embora os ETFs de Ethereum à vista tenham registrado saídas significativas até o momento, analistas do JP Morgan afirmam que colocá-los lado a lado com o Bitcoin é comparar “coisas muito diferentes”
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

Ex-Corinthians, Jucilei perdeu R$ 45 milhões na pirâmide do ‘Sheik das Criptomoedas’

“CEO” da empresa que enganou o ex-jogador é na verdade um ator uruguaio contratado por Francisley Valdevino, o Sheik, revelou o Fantástico
Imagem da matéria: Mercados secundários para títulos tokenizados: benefícios e desafios | Opinião

Mercados secundários para títulos tokenizados: benefícios e desafios | Opinião

Daniel Coquieri analisa o mercado de títulos tokenizados, destacando desafios, benefícios e perspectivas para o futuro