Imagem da matéria: Japão: Monex Group Anuncia a Compra da Coincheck
Monex Group Inc CEO Oki Matsumoto (L) and Coincheck CEO Koichiro Wada attend a joint news conference in Tokyo, Japan April 6, 2018. REUTERS/Toru Hanai

A corretora online japonesa Monex Group anunciou a compra da exchange de criptomoedas Coincheck por 3,6 bilhões de ienes (33,6 milhões de dólares) e prometeu tentar obter aprovação regulatória para ela e reiniciar suas operações em dois meses.

A Monex Group havia anunciado seu interesse pela Coincheck no último dia 03 de abril. O acordo vai impactar em mais do que os ienes que foram pagos pela companhia.

Publicidade

A Coincheck havia crescido rapidamente no ano passado em meio a um frenético mercado de criptomoedas. Em janeiro, ela foi alvo de um roubo de 532 milhões de dólares.

O CEO da Monex, Oki Matsumoto, afirmou numa coletiva à impressa em Tóquio que reiniciaria as operações da corretora em breve. “Considerando as melhorias no sistema de controle interno da Coincheck e o progresso na realização dos pagamentos, acreditamos que podemos obter aprovação dentro de dois meses”.

Matsumoto se comprometeu a pagar aos acionistas da Coincheck até a metade dos lucros combinados para os próximos três exercícios fiscais. Nesse grupo de acionistas, estão também incluídos os co-fundadores Koichiro Wada e Yusuke Otsuka.

Matsumoto afirmou, ainda, que a desvantagem para os acionistas da Monex é mínima, porque os riscos legais e outros serão cobertos pelos possíveis pagamentos.

Publicidade

Como parte do acordo a Coincheck terá toda a sua administração reformulada. Isso, contudo, não retira o mérito da startup como uma das “pioneiras” no setor de Exchange de criptomoedas, na visão de Matsumoto, que enfatizou que os riscos relacionados à criptomoeda são “gerenciáveis”.

O CEO da Coincheck Koichiro Wada, que deixará o cargo conforme acordado, assegurou que a empresa usou o “capital interno” para pagar integralmente os clientes que tiveram suas criptomoedas furtadas.

Leia Também: Bitcoin e o Casamento Entre Criptografia e Teoria dos Jogos

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores
Fusão da imagem de uma moeda de bitcoin com a bandeira do Paraguai

Senadores do Paraguai querem pausar toda atividade ligada ao Bitcoin; entenda

Projeto de lei quer que atividades como mineração, compra e venda de Bitcoin sejam suspensas por 180 dias