O presidente-executivo do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, admitiu “arrependimentos” de sua observação do ano passado, quando o banqueiro de Wall Street chamou o bitcoin de uma “fraude”.
Em setembro de 2017, em uma conferência bancária, Dimon chamou o bitcoin de uma “fraude” que foi “pior do que a bolha das tulipas“. Crítico de longa data, Dimon também ameaçou despedir funcionários que negociassem bitcoins.
Agora, ele voltou atrás sobre essas observações e suavizou sua postura em uma entrevista televisionada com a FOX Business Network, afirmando: “Me arrependo de ter feito”.
Ele afirmou que sua preocupação é o que os governos pensam sobre o bitcoin a medida que ele cresce. E disse ter uma opinião diferente das pessoas. Não se interessa muito no assunto.
Dimon passou a separar o bitcoin da tecnologia blockchain, como fez há vários anos.
“O blockchain é real. Você pode ter cripto dólares, cripto ienes e coisas assim. ICOs, você tem que olhar individualmente”, afirmou.
Em 2015, Dimon desdenhou do bitcoin, afirmando que o JP Morgan movimenta 6 trilhões de dólares por dia e disse que o bitcoin estava indo ”a lugar algum”.
Dois anos depois, o bitcoin superou o valor de mercado do JPMorgan Chase, e o valor de mercado das criptomoedas agora é de quase US$ 750 bilhões.
Leia Também: Bitcoin Não é uma Bolha; É uma Curva S e Está Apenas Começando
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br