Jack Dorsey promete que Bitcoin fará parte do futuro do Twitter

Ele disse que a criptomoeda pode ser integrada aos produtos da rede social
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey (Foto: Ryan Lash /TED/Flickr)

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, é um evangelista do Bitcoin (BTC) já conhecido no mercado, mas na quinta-feira (22) ele confirmou pela primeira vez que a criptomoeda terá um papel decisivo no futuro da rede social. 

Durante uma conferência de divulgação dos resultados do segundo trimestre da empresa aos acionistas, Dorsey foi questionado por um representante do banco JPMorgan se o Bitcoin terá algum papel na evolução da rede social e de que forma isso acontecerá.

Publicidade

Apesar de vaga, a resposta do empresário foi positiva e ele confirmou que o BTC será uma “grande parte” do futuro da empresa. Ele disse que é importante que a internet tenha uma moeda nativa para permitir que pessoas de qualquer parte do mundo negociem bens e serviços no espaço virtual. Nesta disputa, nenhum criptoativo sai na frente do Bitcoin na visão de Dorsey.

O criador do Twitter disse que a moeda pode ser integrada aos produtos que estão sendo desenvolvidos na rede social, como o Super Follows, Tip Jar, e em sistemas de comércio e inscrições.

“Isso é uma grande parte do nosso futuro, especialmente quando pensamos em  descentralizar mais as mídias sociais e fornecer mais incentivos econômicos. O Bitcoin será muito importante para o Twitter e para os acionistas, por isso continuaremos olhando para o espaço e investindo pesado”, disse.

Ele citou também que a dedicação do Facebook ao projeto Diem — chamado anteriormente de Libra — comprova que existe uma demanda por ativos digitais para essas plataformas.

Publicidade

Apoiador do Bitcoin

Apesar de não ser surpresa o empresário exaltar publicamente as características positivas do BTC, visto que a criptomoeda tem um papel importante na sua empresa de pagamentos Square, essa é primeira vez que ele confirma que a comunidade pode esperar por alguma forma de integração do ativo à rede social.

Dorsey já havia defendido o criptoativo na quarta-feira (21) durante o “The B Word”, um evento criado para encorajar empresas e investidores institucionais a adotarem o Bitcoin. Ele foi capaz de arrastar Elon Musk para o debate depois que o bilionário aceitou o convite público de Dorsey no Twitter. 

Na ocasião, Musk admitiu que ele e suas companhias Tesla e SpaceX possuem e estão segurando Bitcoin, o que ajudou a moeda valorizar e voltar a se manter acima de US$ 32 mil.