Imagem da matéria: Jack Dorsey diz que a Square está "considerando" lançar uma carteira hardware de bitcoin
Jack Dorsey já fez investimentos em produtos relacionados à criptomoeda (Foto: JD Lasica)

O CEO da Square e do Twitter, Jack Dorsey, disse que a Square está “considerando” desenvolver uma carteira de hardware para bitcoin.

Uma carteira de hardware, ou “cold wallet”, é essencialmente um dispositivo eletrônico onde você pode armazenar suas criptomoedas offline. As “hot wallets” online ou simplesmente carteiras (como a Metamask, Trust Wallet e Rainbow) são geralmente consideradas menos seguras.

Publicidade

Nesta sexta-feira (4), Dorsey discutiu em uma thread no Twitter questões gerais sobre a direção de engenharia para o hardware. “São necessários pequenos monitores?” ele perguntou.

“Esperar que os clientes mainstream validem os detalhes em uma tela pequena provavelmente não aumentará a segurança e provavelmente reduzirá a confiabilidade do dispositivo, aumentará o seu custo e diminuirá a acessibilidade. O produto é melhor se uma tela não for necessária?”

Tanto a Ledger quanto a Trezor, duas fabricantes populares de cold wallets, incluem pequenos monitores em seus produtos. Dorsey disse que Jesse Dorogusker, um antigo executivo da Square, estaria o ajudando a refletir sobre esse tipo de decisão.

Em relação a quando ele poderia decidir se realmente começaria a desenvolver uma carteira, Dorsey foi vago. “Atualizaremos o tópico com essas informações quando estivermos prontos”, escreveu ele. “Obrigado!”

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Bob Burnquist

Bob Burnquist e sua cruzada para empoderar os artistas por meio da Web3

O skatista é membro ativo de duas DAOs e participou do Ethereum Rio para falar sobre como as comunidades estão se tornando um novo meio de conexão para os artistas
ilustração do famoso sapo pepe

PEPE salta 19% e bate recorde após boato de listagem na Coinbase e hype da GameStop

As últimas 24 horas foram uma tempestade perfeita para Pepe: Roaring Kitty voltou causando um boom das memecoins, ao mesmo tempo que se espalhou rumores de listagem na Coinbase
solana, criptomoedas,

Este evento vai fazer a Solana atingir US$ 400 este ano, projeta analista

Para analista da Merkle tree, a Solana pode disparar 170% este ano puxado por memecoins ligadas aos candidatos na eleição dos Estados Unidos
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns