Imagem da matéria: Investidores brasileiros milionários do Shark Tank opinam sobre bitcoin e criptomoedas
(Jurados do ‘Shark Tank’ (da. esq. p/ a dir.): :João Appolinário, Cristiana Arcangeli, Caito Maia, Camila Farani e Robinson Shiba – Foto: Divulgação

Os milionários apresentadores da versão brasileira do reality show americano Shark Tank, transmitido às sextas-feiras pelo Canal Sony, opinaram sobre bitcoin e criptomoedas.

De acordo com um vídeo publicado pelo canal Startupi no Youtube nesta quarta-feira (14), Camila Farani, Caito Maia, João Appolinário, Cris Arcangeli e Robinson Shiba aparentemente não estão focados no novo mercado financeiro, mas há de se considerar que o vídeo tem pouca duração e só mostra alguns de seus pitacos.

Publicidade

No entanto, um pouco do que falaram é assunto no dia a dia na comunidade das criptomoedas, onde entusiasmo e ceticismo se equilibram, quase que num meio termo.

O empresário que mais mostrou entusiasmo foi Robinson Shiba, dono da rede de fast-food China in Box.

“Criptomoeda já é realidade. Eu acredito que só existe a necessidade de ter um pouco mais de regulamentação para que todos os países comecem a aceitar criptomoeda”, disse Shiba.

O ‘rei da culinária chinesa’ abriu sua primeira loja em 1992 em São Paulo. Hoje administra 145 lojas entre franquias e lojas próprias. Shiba é pioneiro no serviço de delivery no Brasil.

O empresário João Appolinário é outro que acredita nas ‘moedas virtuais’, mas admite que o novo mercado ainda lança muita dúvida.

Publicidade

Appolinário é dono da gigante varejista Polishop, um dos maiores anunciante da televisão brasileira, tanto que o empresário já foi apelidado de ‘o homem da TV’.

“Eu entendo que todas essas moedas virtuais são uma grande dúvida para o mercado. Agora, quanto a ser uma moeda digital, eu acredito muito e acho que esse é um caminho para o futuro”, disse o empresário.

Quem mostrou um pouco mais de conhecimento em criptoeconomia foi Cristiana Arcangeli, empresária que atua no mercado de beleza e bem estar.

“Hoje só 6% do bitcoin é usado como transação de moeda — para pagar e comprar coisas. Então, por enquanto, é uma moeda só especulativa e por isso que ela oscila tanto”, disse Arcangeli, que acrescentou:

Publicidade

“A criptomoeda só vai começar a valer alguma coisa o dia em que ela for usada de verdade como moeda”.

Arcangeli é fundadora de empresas como Phytoervas, PH Arcangeli e atualmente é CEO na Beauty’in e sócia do Fundo de Investimento Phenix.

Já os empresários e também apresentadores do programa Camila Farani e Caito Maia, parecem não botar muita fé nas criptomoedas.

Farani, que é advogada e empreendedora desde 2001, disse que independente de ela ser investidora ou não, a exposição ao risco tem que aumentar à medida em que você ganha mais confiança no seu próprio mercado.

“Eu ainda não sinto uma extrema confiança”, opinou a empreendedora que é sócia-fundadora da G2 Capital e participa de empresas como Grupo Boxx e Innovaty.

Publicidade

A empresária também presidiu o ‘Gávea Angels’, um dos primeiros grupos de investimento anjo do Brasil e, em 2016, foi premiada como ‘Melhor Investidora-Anjo no “Startup Awards”.

Caito Maia, fundador da Chilli Beans, maior marca de óculos e acessórios da América Latina, mostrou-se o mais cético e falou sobre a nova tecnologia com um certo desdém.

“Eu acho que [futuramente] vai ser um complemento de tudo. Esse radicalismo tecnológico eu não acredito mesmo”, opinou.

Sobre o programa

O Shark Tank Brasil é um reality show onde pequenos inventores e empreendedores têm a chance de apresentar suas ideias e produtos para um painel de milionários em busca de novos investimentos na esperança de transformar suas criações em impérios lucrativos.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Banco Central anuncia próximos passos da regulamentação do mercado cripto no Brasil

Sem definir datas, BC diz que irá fazer mais uma consulta pública no segundo semestre e um planejamento interno sobre stablecoins
Imagem da matéria: Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Mesmo que ETF de Ethereum seja aprovado, pode levar semanas para estrear nas bolsas; entenda

Sinal verde da SEC esta semana é apenas o primeiro passo para o lançamento do ETF de Ethereum