Investidora de Bitcoin ganha disputa para o Senado dos EUA em Wyoming

Investidora de Bitcoin Cynthia Lummis é representante dos EUA em Wyoming. Agora, ela talvez seja a maior defensora do Bitcoin no Senado
Imagem da matéria: Investidora de Bitcoin ganha disputa para o Senado dos EUA em Wyoming

Cynthia Lummis Foto: CNN

A candidata republicana ao Senado Cynthia Lummis derrotou seu adversário democrata, confirmando um mandato de seis anos como senadora dos Estados Unidos pelo estado de Wyoming. Lummis é uma grande apoiadora do Bitcoin, sendo que sua primeira compra aconteceu em 2013, quando a moeda valia pouco mais de US$ 300.

A senadora eleita aprendeu sobre a tecnologia com seu genro, o Diretor de Produtos da empresa de serviços financeiros de criptomoedas Unchained Capital, enquanto representava sozinha o estado de Wyoming por oito anos na Câmara de 2009 a 2017.

Publicidade

Lummis fez uma campanha intimamente ligada à agenda do presidente Trump. O site de sua campanha promove uma agenda “America First” (América em primeiro lugar, em tradução livre), um movimento em direção à mineração de urânio e tecnologias de captura de carbono, reduzindo a burocracia para as inspeções agrícolas, protegendo os direitos das armas e eliminando os abortos.

Ela também destacou a dívida nacional, chamando a si mesma de “uma feroz falcão do orçamento” que “trabalhará incansavelmente para cortar gastos”. É aí que entra sua admiração pelo Bitcoin. Ela está preocupada que uma política fiscal perdulária combinada com uma política monetária otimista possa enfraquecer a força do dólar como moeda de reserva. Lummis disse aos participantes do Wyoming Blockchain Stampede em setembro:

“Quero tratar da dívida da América quando estiver no Senado dos EUA. Mas também quero proteger o valor que os trabalhadores da América geram com seu trabalho. Não podemos continuar a desvalorizar nossa moeda e esperar que os salários e economias dos trabalhadores americanos não sejam afetados.”

O Bitcoin poderia ser uma reserva de valor mais segura, aos olhos de Lummis: comprei meu primeiro bitcoin em 2013 porque acredito no poder econômico da escassez e no potencial do bitcoin para resolver algumas das manipulações em nosso sistema financeiro.”

Publicidade

É justo que Wyoming mande uma entusiasta do Bitcoin ao Senado, que tem poucos membros interessados ​​em criptomoedas quando comparado à Câmara. Em 2019, Wyoming aprovou uma série de projetos de lei pró-criptomoeda e blockchain projetados para atrair inovação para o estado.

Só neste outuno, o estado concedeu duas licenças bancárias a empresas de criptomoeda para oferecer serviços financeiros que unem moedas fiduciárias e digitais – as primeiras licenças desse tipo no país.

Caitlin Long, a força motriz por trás do apoio ao blockchain em Wyoming, bem como Avanti, que ganhou uma licença bancária em outubro, parabenizou Lummis por sua vitória.

Lummis deve ser empossada em 3 de janeiro de 2021.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co