Imagem da matéria: Intel Revela Plano Para Criar Acelerador de Mineração
(Foto: Pixabay)

A Intel, maior empresa de semi-condutores do mundo, revelou um projeto de chip para acelerar a mineração de criptomoedas e reduzir o o consumo de energia.

A companhia havia submetido o projeto ao escritório de patentes do governo dos Estados Unidos em 2016 e tornou-o público na quinta-feira (29), conforme o site Coindoo.

Publicidade

O documento que explica o produto diz o seguinte:

“Por que o software e hardware usado na mineração de Bitcoin usa força bruta para repetidamente e sem parar para resolver as funções SHA-256, o processo de mineração pode ser usar muita energia e utilizar muito espaço do hardware. As características aqui descritas, portanto, otimizam as operações mineração de Bitcoin ao reduzir o espaço utilizado e o consumo de energia na operação.

O pedido de patente diz que a Intel prevê uma diminuição de 35% do uso de energia comparado ao uso dos hardwares atuais.

Problemas no mundo da mineração

Com o preço do Bitcoin em queda e o da energia em alta, a mineração vem sendo questionada.

Nos EUA, em especial na região de Nova York, o cerco aos mineradores vêm se fechando. Em março, a cidade de Plattsburgh, muito visada por mineradores devido ao baixo custo de eletricidade, proibiu novas atividades do gênero pelos próximo 18 meses.

O motivo da proibição relatado por Read, é que Plattsburgh tem apenas uma parcela de 104 megawatts/hora de eletricidade por mês. A maior atividade de mineração de Bitcoin na cidade, operada por uma empresa porto-riquenha chamada Coinmint, usou cerca de 10% do orçamento de energia total em janeiro e fevereiro.

Publicidade

Na mesma época, a a Comissão do Serviço Público Municipal de Nova York permitiu que as autoridades municipais de energia cobrassem tarifas maiores de empresas do setor de mineração de criptomoedas neste mês de março em uma decisão (PDF) na semana passada(15).

Houve uma petição pública contra a prática que argumentava que a mineração não beneficia o desenvolvimento econômico por ser um investimento de pouco capital e que também não gera empregos.

Leia também: Quanto Custa Minerar um Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

You May Also Like
vladimir putin, russia, eleição, votação, blockchain

Rússia usou blockchain na eleição que manteve Putin no poder, mas houve transparência?

A documentação sobre a blockchain que registrou votos para Vladimir Putin e seus adversários está fechada para observadores, levantando questões sobre a transparência do processo
Imagem da matéria: Comunidade do Bitcoin critica relatório do Greenpeace sobre mineração: “Bobagem total”

Comunidade do Bitcoin critica relatório do Greenpeace sobre mineração: “Bobagem total”

As empresas de mineração de Bitcoin criticaram coletivamente as acusações do braço norte-americano do Greenpeace sobre o impacto da criptomoeda no meio ambiente
Agente da Polícia nacional do Paraguai observando centenas de máquinas de mineração em gramado

Autoridades do Paraguai se unem para erradicar mineração clandestina de criptomoedas

Autoridades do Paraguai vão acelerar processos travados na Justiça para punir aqueles que roubam energia elétrica para minerar Bitcoin
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Juíza se nega a arquivar processo da SEC contra Coinbase e disputa avança nos EUA

Juíza considerou plausíveis os argumentos da SEC de que a Coinbase oferece valores mobiliários não registrados