Imagem da matéria: Intel Revela Plano Para Criar Acelerador de Mineração
(Foto: Pixabay)

A Intel, maior empresa de semi-condutores do mundo, revelou um projeto de chip para acelerar a mineração de criptomoedas e reduzir o o consumo de energia.

A companhia havia submetido o projeto ao escritório de patentes do governo dos Estados Unidos em 2016 e tornou-o público na quinta-feira (29), conforme o site Coindoo.

Publicidade

O documento que explica o produto diz o seguinte:

“Por que o software e hardware usado na mineração de Bitcoin usa força bruta para repetidamente e sem parar para resolver as funções SHA-256, o processo de mineração pode ser usar muita energia e utilizar muito espaço do hardware. As características aqui descritas, portanto, otimizam as operações mineração de Bitcoin ao reduzir o espaço utilizado e o consumo de energia na operação.

O pedido de patente diz que a Intel prevê uma diminuição de 35% do uso de energia comparado ao uso dos hardwares atuais.

Problemas no mundo da mineração

Com o preço do Bitcoin em queda e o da energia em alta, a mineração vem sendo questionada.

Nos EUA, em especial na região de Nova York, o cerco aos mineradores vêm se fechando. Em março, a cidade de Plattsburgh, muito visada por mineradores devido ao baixo custo de eletricidade, proibiu novas atividades do gênero pelos próximo 18 meses.

O motivo da proibição relatado por Read, é que Plattsburgh tem apenas uma parcela de 104 megawatts/hora de eletricidade por mês. A maior atividade de mineração de Bitcoin na cidade, operada por uma empresa porto-riquenha chamada Coinmint, usou cerca de 10% do orçamento de energia total em janeiro e fevereiro.

Publicidade

Na mesma época, a a Comissão do Serviço Público Municipal de Nova York permitiu que as autoridades municipais de energia cobrassem tarifas maiores de empresas do setor de mineração de criptomoedas neste mês de março em uma decisão (PDF) na semana passada(15).

Houve uma petição pública contra a prática que argumentava que a mineração não beneficia o desenvolvimento econômico por ser um investimento de pouco capital e que também não gera empregos.

Leia também: Quanto Custa Minerar um Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Ministro Zhaslan Madiyev ex-gerente Binance Cazaquistão

Gerente da Binance é nomeado ministro de Desenvolvimento Digital no Cazaquistão

Depois de passagens por bancos e órgãos do governo cazaquistanês, Zhaslan Madiyev ocupa agora o maior cargo do Ministério de Desenvolvimento Digital, Inovações e Indústria Aeroespacial
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas