Após algumas semanas afastada do Instagram, a influencer brasileira Gabriela Pugliesi voltou às redes sociais com uma novidade comum a muitos brasileiros sem fazer nada em casa — virou day trader.
“Descobri que tenho um novo talento e agora estou operando na bolsa”, disse em seus stories.
Pugliesi, que ficou fora do Instagram após ser criticada por fazer uma festa durante a pandemia, contou para seus mais de 4 milhões de seguidores que usa a plataforma profit e que estava comprando e vendendo todos os dias, embora tivesse tomado “um nabo do Banco do Brasil”.
Ela também agradeceu ao trader Rafael Ferri e disse que havia feito vários de seus cursos e parte da plataforma Traders Club. Ferri é conhecido no mercado financeiro, segundo a Suno Research, por ter sido um dos responsáveis da bolha do alicate, que criou uma valorização artificial das ações da Mundial.
De óculos, olhando para a câmera, ela também afirmou que via as lives do banco BTG todos os dias às 8h30.
Além disso, ela chamou o investidor Danilo Zanini de mentor. “Tá me fazendo muito bem e eu realmente tenho esse controle emocional para operar na bolsa. Acho que eu nasci pra isso”.
Conforme o depoimento da influencer, ela tirou uma parte do dinheiro que possui no BTG para operar no mercado financeiro por si mesma.
As reações do mercado foram rápidas:
“Estamos sabendo que blogueira fitness agora está operando ações. Strong short Brazil”, disse o perfil de humor Faria Lima Elevator.
O especialista em criptomoedas Fernando Ulrich bateu mais pesado:
“Gabriela Pugliesi tá tradando na Bolsa. E tem talento, segundo ela própria. Se você é do mercado e não sabe quem ela é, deveria. Se você sabe quem ela é e por isso entrou no mercado, não deveria”, escreveu no Twitter.