Indiano compra duas barrinhas de ouro em ATM Gold
Foto: Reprodução

Um centro empresarial que fica em Hyderabad, capital do estado de Telangana, na Índia, recebeu o primeiro caixa eletrônico de ouro do país. O tipo de serviço, que até então era privilégio de lugares como o Emirates Palace Hotel, em Abu Dhabi, passou a ser oferecido aos indianos na última segunda-feira (5) pela empresa Goldsikka Limited.

Segundo publicação do Coingape nesta quarta-feira (07), o caixa eletrônico, chamado ‘Real Time Gold ATM’ (‘Ouro em Tempo Real’, em português), permite o uso de cartões de crédito e débito na compra de pequenas barras de ouro, envolvidas em um tipo de proteção acrílica, do tamanho de uma carta de baralho.

Publicidade

De acordo com o CEO da Goldsikka, C. Taruj, os usuários podem comprar barrinhas de ouro entre 0,5 e 100 gramas. “Você também pode ver os preços das moedas ao vivo na tela do caixa eletrônico. As moedas serão entregues com certificado em um pacote à prova de adulteração”, disse Taruj.

O modelo de caixas eletrônicos de ouro também vem sendo implantando em Dubai, que além de barras, também fornecem o metal precioso no formato de moeda e em 24 quilates. Segundo o Coingape, países na Europa e América também já contam com o serviço. 

Um vídeo publicado no Youtube pelo canal Red TV mostra como é feita a compra de ouro na Real Tome Gold ATM. Conforme afirma a reportagem, o serviço fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A empresa compartilhou um vídeo da inauguração do serviço.

Outro vídeo, compartilhado no Youtube, mostra como é o processo de compra de ouro físico na ATM Gold.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Debate entre Trump e Harris acontece hoje e investidores não estão otimistas a menções sobre criptomoedas

As chances de menção ao Bitcoin ou às criptomoedas são de apenas 13% no Polymarket
Foto de rosto de Elon Musk

Avanços na IA e na robótica trarão uma “crise de significado”, diz Elon Musk

O CEO da Tesla opinou que os robôs trarão conforto e uma crise existencial humana
ao ar livre, Pavel Durov, fundador do Telegram, posa pra foto

A semana do CriptoTwitter contra forças governamentais em apoio a Telegram e Opensea 

A comunidade cripto se juntou para defender seus favoritos enquanto autoridades francesas e americanas partiam para o ataque
CEO do Telegram, Pavel Durov posa para foto

Pavel Durov: Tudo sobre as acusações, prisão e soltura do criador do Telegram

Cumplicidade e associação criminosa estão entre as 12 acusações contra Pavel Durov, o russo que conquistou respeito na indústria das criptomoedas