Indiano compra duas barrinhas de ouro em ATM Gold
Foto: Reprodução

Um centro empresarial que fica em Hyderabad, capital do estado de Telangana, na Índia, recebeu o primeiro caixa eletrônico de ouro do país. O tipo de serviço, que até então era privilégio de lugares como o Emirates Palace Hotel, em Abu Dhabi, passou a ser oferecido aos indianos na última segunda-feira (5) pela empresa Goldsikka Limited.

Segundo publicação do Coingape nesta quarta-feira (07), o caixa eletrônico, chamado ‘Real Time Gold ATM’ (‘Ouro em Tempo Real’, em português), permite o uso de cartões de crédito e débito na compra de pequenas barras de ouro, envolvidas em um tipo de proteção acrílica, do tamanho de uma carta de baralho.

Publicidade

De acordo com o CEO da Goldsikka, C. Taruj, os usuários podem comprar barrinhas de ouro entre 0,5 e 100 gramas. “Você também pode ver os preços das moedas ao vivo na tela do caixa eletrônico. As moedas serão entregues com certificado em um pacote à prova de adulteração”, disse Taruj.

O modelo de caixas eletrônicos de ouro também vem sendo implantando em Dubai, que além de barras, também fornecem o metal precioso no formato de moeda e em 24 quilates. Segundo o Coingape, países na Europa e América também já contam com o serviço. 

Um vídeo publicado no Youtube pelo canal Red TV mostra como é feita a compra de ouro na Real Tome Gold ATM. Conforme afirma a reportagem, o serviço fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A empresa compartilhou um vídeo da inauguração do serviço.

Outro vídeo, compartilhado no Youtube, mostra como é o processo de compra de ouro físico na ATM Gold.

VOCÊ PODE GOSTAR
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Trump se apresenta como ‘criptopresidente’ em evento de arrecadação de fundos

O candidato presidencial republicano dobrou sua postura pró-cripto durante evento em São Francisco, EUA
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pressionam Biden para trazer de volta aos EUA executivo da Binance detido na Nigéria

Em carta ao executivo, os deputados alegam que Tigran Gambaryan está na condição de refém do governo da Nigéria e corre risco de morrer de malária