Impressora 3D bambu deixa emaranhado de fios
Reprodução/Twitter

Na noite do dia 15 de agosto, vários proprietários de impressoras 3D da marca Bambu reclamaram de um mesmo insólito fato: os aparelhos resolveram começar a trabalhar por conta própria.

Logo, o assunto se espalhou nas redes sociais. Segundo um ṕublicação do site The Verge, o mau funcionamento ocorreu nos modelos X1C ou P1P da Bambu. Segundo a empresa, o erro pode ter sido causado por uma falha de comunicação na nuvem.

Publicidade

“Isso é um pouco preocupante, não tenho ideia de como o sistema deles está configurado (código fechado proprietário)”, comentou  o usuário @3dpNero no X, antigo Twitter.

Uma imagem compartilhada em um grupo de conversa sobre a Bambu no Facebook,  revela um emaranhado de fios. O usuário Drew Jones, que a postou, disse: “Eu fui para a cama na última noite. A impressora não estava funcionando”.

“Isso é absolutamente inaceitável”, escreveu outro, em um post no Reddit, enquanto o usuário According_Lie_4006 dava uma dica: “É por isso que sempre faço as impressões através do [cartão de memória] SD e desconecto a impressora do wifi quando ela não está em uso”.

O usuário do X, @gabriel_schirm, já foi mais dramático: “Máquinas construindo máquinas enquanto os humanos dormem”.

Interrupção inesperada na nuvem, diz empresa

No mesmo dia, a Bambu Lab explicou em seu blog oficial que “passou por uma interrupção inesperada da nuvem”, causando o que está chamando de “interferência de trabalho”. Aos usuários da rede, veio a seguinte resposta da empresa.

Publicidade

“Durante o tempo de inatividade, nossos clientes não conseguiram enviar trabalhos de impressão do Bambu Studio. Além disso, algumas impressoras que estavam ligadas durante o período afetado, iniciaram um trabalho de impressão inesperadamente sem a intervenção do usuário”, explicou a empresa em seu blog. Ela acrescentou:

“Explicado de forma simples, o trabalho de impressão enviado para a impressora anteriormente ficou preso na nuvem e teve um início atrasado”.

“Nossas equipes de P&D e Cloud Networking estão trabalhando incansavelmente para identificar a causa raiz e garantir que isso nunca aconteça novamente”, disse a empresa.

A Bambu também lamentou o ocorrido e pediu “sinceras desculpas” pelos incidentes, assumindo a responsabilidade, prometendo dar suporte para os usuários afetados.

Publicidade

De acordo com o The Verge, que procurou a empresa para comentar o incidente, um porta-voz não foi muito longe quando o assunto foi sobre reposição de peças, abstendo-se de informar que qualquer pessoa que tenha sofrido algum dano deveria entrar em contato com o suporte do Bambu o mais rápido possível.

“Para os danos causados ​​por este incidente, ofereceremos as soluções necessárias aos nossos clientes afetados pela interrupção da nuvem, na forma de substituição de peças ou substituição da impressora, se a situação exigir”, disse.

Veja uma sequência de falhas das impressoras Bambu em um vídeo publicado no YouTube.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bolo de dólares em cima de outras notas

PF da Argentina prende família que lavava dinheiro de contrabando e jogos de azar com USDT

Com o filho preso e a esposa indiciada, o líder da quadrilha, Fabián Di Julio, o “El Gordo”, se entregou na última quarta-feira
Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Como precaução, todos os usuários do Authy devem atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas