Impressora 3D bambu deixa emaranhado de fios
Reprodução/Twitter

Na noite do dia 15 de agosto, vários proprietários de impressoras 3D da marca Bambu reclamaram de um mesmo insólito fato: os aparelhos resolveram começar a trabalhar por conta própria.

Logo, o assunto se espalhou nas redes sociais. Segundo um ṕublicação do site The Verge, o mau funcionamento ocorreu nos modelos X1C ou P1P da Bambu. Segundo a empresa, o erro pode ter sido causado por uma falha de comunicação na nuvem.

Publicidade

“Isso é um pouco preocupante, não tenho ideia de como o sistema deles está configurado (código fechado proprietário)”, comentou  o usuário @3dpNero no X, antigo Twitter.

Uma imagem compartilhada em um grupo de conversa sobre a Bambu no Facebook,  revela um emaranhado de fios. O usuário Drew Jones, que a postou, disse: “Eu fui para a cama na última noite. A impressora não estava funcionando”.

“Isso é absolutamente inaceitável”, escreveu outro, em um post no Reddit, enquanto o usuário According_Lie_4006 dava uma dica: “É por isso que sempre faço as impressões através do [cartão de memória] SD e desconecto a impressora do wifi quando ela não está em uso”.

O usuário do X, @gabriel_schirm, já foi mais dramático: “Máquinas construindo máquinas enquanto os humanos dormem”.

Interrupção inesperada na nuvem, diz empresa

No mesmo dia, a Bambu Lab explicou em seu blog oficial que “passou por uma interrupção inesperada da nuvem”, causando o que está chamando de “interferência de trabalho”. Aos usuários da rede, veio a seguinte resposta da empresa.

Publicidade

“Durante o tempo de inatividade, nossos clientes não conseguiram enviar trabalhos de impressão do Bambu Studio. Além disso, algumas impressoras que estavam ligadas durante o período afetado, iniciaram um trabalho de impressão inesperadamente sem a intervenção do usuário”, explicou a empresa em seu blog. Ela acrescentou:

“Explicado de forma simples, o trabalho de impressão enviado para a impressora anteriormente ficou preso na nuvem e teve um início atrasado”.

“Nossas equipes de P&D e Cloud Networking estão trabalhando incansavelmente para identificar a causa raiz e garantir que isso nunca aconteça novamente”, disse a empresa.

A Bambu também lamentou o ocorrido e pediu “sinceras desculpas” pelos incidentes, assumindo a responsabilidade, prometendo dar suporte para os usuários afetados.

Publicidade

De acordo com o The Verge, que procurou a empresa para comentar o incidente, um porta-voz não foi muito longe quando o assunto foi sobre reposição de peças, abstendo-se de informar que qualquer pessoa que tenha sofrido algum dano deveria entrar em contato com o suporte do Bambu o mais rápido possível.

“Para os danos causados ​​por este incidente, ofereceremos as soluções necessárias aos nossos clientes afetados pela interrupção da nuvem, na forma de substituição de peças ou substituição da impressora, se a situação exigir”, disse.

Veja uma sequência de falhas das impressoras Bambu em um vídeo publicado no YouTube.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bitcoin Family, Família

Para se proteger, ‘Família Bitcoin’ esconde senhas de carteiras em 4 continentes

Diante do aumento de ameaças a investidores de criptomoedas em diversos países, a família holandesa precisou reformular toda a estrutura de segurança
cartaz do house of streams, Netflix e Malta films

Novo reality show da Netflix vai pagar 1 Bitcoin para vencedor

O programa da Stream House Media Productions reunirá oito influenciadores dos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, com um total de 4 milhões de seguidores
Tela de computador mostra logo da Meta - abaixo tela de celular mostra logos facebook instagram whatsapp

99% dos acionistas da Meta não querem que empresa invista em Bitcoin

Mesmo com US$ 72 bilhões em caixa, proposta para adotar BTC como parte da tesouraria foi amplamente rejeitada; veja como foi a votação
Scott Bessent fala em auditório nos EUA - stablecoins

Mercado de stablecoins dos EUA pode ultrapassar US$ 2 tri em 2028, diz secretário do Tesouro

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse que número é bastante razoável, mas que mercado pode ser maior