Impressora 3D bambu deixa emaranhado de fios
Reprodução/Twitter

Na noite do dia 15 de agosto, vários proprietários de impressoras 3D da marca Bambu reclamaram de um mesmo insólito fato: os aparelhos resolveram começar a trabalhar por conta própria.

Logo, o assunto se espalhou nas redes sociais. Segundo um ṕublicação do site The Verge, o mau funcionamento ocorreu nos modelos X1C ou P1P da Bambu. Segundo a empresa, o erro pode ter sido causado por uma falha de comunicação na nuvem.

Publicidade

“Isso é um pouco preocupante, não tenho ideia de como o sistema deles está configurado (código fechado proprietário)”, comentou  o usuário @3dpNero no X, antigo Twitter.

Uma imagem compartilhada em um grupo de conversa sobre a Bambu no Facebook,  revela um emaranhado de fios. O usuário Drew Jones, que a postou, disse: “Eu fui para a cama na última noite. A impressora não estava funcionando”.

“Isso é absolutamente inaceitável”, escreveu outro, em um post no Reddit, enquanto o usuário According_Lie_4006 dava uma dica: “É por isso que sempre faço as impressões através do [cartão de memória] SD e desconecto a impressora do wifi quando ela não está em uso”.

O usuário do X, @gabriel_schirm, já foi mais dramático: “Máquinas construindo máquinas enquanto os humanos dormem”.

Interrupção inesperada na nuvem, diz empresa

No mesmo dia, a Bambu Lab explicou em seu blog oficial que “passou por uma interrupção inesperada da nuvem”, causando o que está chamando de “interferência de trabalho”. Aos usuários da rede, veio a seguinte resposta da empresa.

Publicidade

“Durante o tempo de inatividade, nossos clientes não conseguiram enviar trabalhos de impressão do Bambu Studio. Além disso, algumas impressoras que estavam ligadas durante o período afetado, iniciaram um trabalho de impressão inesperadamente sem a intervenção do usuário”, explicou a empresa em seu blog. Ela acrescentou:

“Explicado de forma simples, o trabalho de impressão enviado para a impressora anteriormente ficou preso na nuvem e teve um início atrasado”.

“Nossas equipes de P&D e Cloud Networking estão trabalhando incansavelmente para identificar a causa raiz e garantir que isso nunca aconteça novamente”, disse a empresa.

A Bambu também lamentou o ocorrido e pediu “sinceras desculpas” pelos incidentes, assumindo a responsabilidade, prometendo dar suporte para os usuários afetados.

Publicidade

De acordo com o The Verge, que procurou a empresa para comentar o incidente, um porta-voz não foi muito longe quando o assunto foi sobre reposição de peças, abstendo-se de informar que qualquer pessoa que tenha sofrido algum dano deveria entrar em contato com o suporte do Bambu o mais rápido possível.

“Para os danos causados ​​por este incidente, ofereceremos as soluções necessárias aos nossos clientes afetados pela interrupção da nuvem, na forma de substituição de peças ou substituição da impressora, se a situação exigir”, disse.

Veja uma sequência de falhas das impressoras Bambu em um vídeo publicado no YouTube.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
peter schiff falando ao microfone

O Bitcoin está em um mercado de baixa quando comparado ao ouro, afirma Peter Schiff

O analista financeiro e comentarista disse uma vez que o preço do BTC nunca chegaria a US$ 50 mil
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino