Impressão de dinheiro está levando as pessoas ao bitcoin, diz CEO da Ledger

Impressão de dinheiro está levando as pessoas ao bitcoin, diz CEO da Ledger
Foto: Shutterstock


Em 15 de março, a decisão do Banco Central dos EUA (FED) de reduzir as taxas de juros para quase zero e lançar um pacote de estímulo de US$ 700 bilhões imediatamente repercutiu no mercado de criptomoedas.

Um dia depois, o Bitcoin deu inicio a uma alta de 104% que ainda está em andamento. O resto do mercado cripto seguiu a liderança do Bitcoin.

Pascal Gauthier, CEO da Ledger, diz que os eventos estão relacionados. Em declarações ao Decrypt, Gauthier disse que as vendas diárias de sua principal carteira de hardware alcançaram o nível mais alto de todos os tempos em 15 de março – no mesmo dia em que o pacote de estímulo dos EUA foi anunciado.

“Em 15 de março, o dia em que o Fed reduziu a zero e lançou um enorme programa de quantitative easing de US$ 700 bilhões, a carteira de hardware Nano X da Ledger teve um dia recorde de vendas”, disse ele.

O CEO da Ledger também comparou o aumento do primeiro trimestre com 2019 e apontou para uma nova onda de interesse institucional e do varejo antes do halving do Bitcoin. Ele disse: “Embora não saibamos como o próximo halving afetará o preço do Bitcoin, sabemos que os investimentos estão entrando no mercado institucional e mais pessoas estão investindo no Bitcoin do que nunca.”

Além das carteiras de hardware da Ledger, a empresa também fornece serviços de armazenamento seguro para clientes institucionais por meio do Ledger Vault. Gauthier disse que o atual aumento no interesse é semelhante ao testemunhado em 2016, antes do segundo halving do bitcoin.

“Apesar da pressão externa no mercado de ações, tivemos nosso melhor abril de todos os tempos. O mercado de criptomoedas continua a crescer, em uma tendência muito semelhante à que vimos antes do halving em 2016 ”, disse Gauthier.



Mas nem todos os executivos do mercado de criptomoedas necessariamente compartilham o otimismo de Gauthier. Don Wyper, COO da Digital Mint – um fornecedor de POS para mais de 325 caixas eletrônicos de Bitcoin nos EUA – postulou uma visão mais ameaçadora em antecipação ao halving do Bitcoin.

“Todos esperamos que um número dramático de mineradoras seja desligada, dado que a renda ajustada que eles produzirão não cobrirá mais o custo da eletricidade. Essa redução no poder de hash provavelmente causará um ajuste de dificuldade, diminuindo a dificuldade de minerar um bloco”, disse ele.

Wyper acrescentou: “E se alguns mineradores continuarem vendendo Bitcoin para pagar despesas gerais, aguentando o referido ajuste de dificuldade, aumentando a oferta e colocando pressão significativa no preço no mercado?”

A Wyper espera que o halvig afete o preço do Bitcoin de uma maneira positiva, o que potencialmente evitaria o efeito dominó descrito acima. No entanto, o COO espera volatilidade no curto prazo.

“Dito isto, após os halvenings anteriores, o preço do Bitcoin disparou, então minha opinião é que, a longo prazo, o Bitcoin está atualmente subvalorizado e espero uma volatilidade aumentada no curto prazo”, disse Wyper.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: O halving está chegando, aproveite o momento!

Confira agora o cronômetro oficial para o Halving! Falta menos de uma semana! Cadastre-se na BitcoinTrade e posicione-se!