A gestora brasileira Hashdex anunciou nesta terça-feira (10) uma parceria com a plataforma de investimentos HMC Capital para oferecer acesso a criptoativos para investidores institucionais, como fundos de pensão, RPPS, seguradoras, family offices e wealth managers.
Em nota, a companhia informou que todos os seus produtos farão parte da parceria, como fundos passivos, fundos ativos e ETFs (fundos negociados em bolsa), além de possíveis lançamentos de soluções personalizadas.
Samir Kerbage, CIO da Hashdex, afirma que o Brasil tem se destacado globalmente pela sua regulação favorável aos criptoativos, com a listagem dos ETFs cripto, o marco legal e a nova regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
“Tudo isso dá clareza regulatória e impulsiona a fatia institucional a olhar com confiança para este mercado e querer alcançar oportunidades únicas de investimento no setor”, diz o executivo.
Já a HMC Capital reforça que vê a classe de criptoativos com baixa correlação com ativos tradicionais, trazendo mais eficiência para a carteira dos investidores institucionais.
“Para pavimentar o caminho para investidores institucionais e family offices iniciarem ou aumentarem suas alocações na classe de ativos cripto, vamos trabalhar com um foco educacional”, diz Guilherme Sousa, Managing Partner da HMC Capital.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto