A gestora brasileira Hashdex alterou detalhes em seus documentos protocolados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) nomeando a BitGo como sua custodiante de Bitcoin e mudando o nome do seu produto de ETF Bitcoin Futures para Hashdex Bitcoin ETF.
A Hashdex chegou a um acordo com o custodiante de criptomoedas BitGo, de acordo com um arquivo S-1 alterado na plataforma da SEC, segundo informações do site CoinDesk.
A maioria das propostas de ETF de Bitcoin à vista definem a exchange de criptomoedas Coinbase como custodiante, enquanto a Fidelity pretende fazer autocustódia e a VanEck escolheu a Gemini.
O movimento ocorre em meio às expectativas para aprovação do primeiro ETF de Bitcoin à vista dos EUA e uma dia após a SEC se reunir com representantes de várias gestoras com propostas para lançarem seus ETF.
Representantes da BlackRock, Valkyrie, Fidelity, Grayscale e Ark conversaram com autoridades da SEC na quinta-feira. Os reguladores estabeleceram o prazo de 29 de dezembro para alterações finais nos pedidos, informou a Reuters.
Participantes do mercado cripto estão cada vez mais otimistas com a aprovação do ETF, com grande expectativa que ocorra até 10 de janeiro – prazo final para a SEC avaliar uma série de propostas. Nas últimas semanas, as gestoras realizaram uma série de mudanças nos documentos protocolados para se adequarem aos pedidos do regulador.
Na última semana, a BlackRock, maior gestora do mundo com mais de US$ 9 trilhões sob gestão, adicionou em sua proposta mecanismos para resgates em dinheiro, que é preferência da SEC.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto