Imagem da matéria: Hashdex faz mudanças em proposta de ETF de Bitcoin e define BitGo como custodiante
Foto: Shutterstock

A gestora brasileira Hashdex alterou detalhes em seus documentos protocolados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) nomeando a BitGo como sua custodiante de Bitcoin e mudando o nome do seu produto de ETF Bitcoin Futures para Hashdex Bitcoin ETF.

A Hashdex chegou a um acordo com o custodiante de criptomoedas BitGo, de acordo com um arquivo S-1 alterado na plataforma da SEC, segundo informações do site CoinDesk.

Publicidade

A maioria das propostas de ETF de Bitcoin à vista definem a exchange de criptomoedas Coinbase como custodiante, enquanto a Fidelity pretende fazer autocustódia e a VanEck escolheu a Gemini.

O movimento ocorre em meio às expectativas para aprovação do primeiro ETF de Bitcoin à vista dos EUA e uma dia após a SEC se reunir com representantes de várias gestoras com propostas para lançarem seus ETF.

Representantes da BlackRock, Valkyrie, Fidelity, Grayscale e Ark conversaram com autoridades da SEC na quinta-feira. Os reguladores estabeleceram o prazo de 29 de dezembro para alterações finais nos pedidos, informou a Reuters.

Participantes do mercado cripto estão cada vez mais otimistas com a aprovação do ETF, com grande expectativa que ocorra até 10 de janeiro – prazo final para a SEC avaliar uma série de propostas. Nas últimas semanas, as gestoras realizaram uma série de mudanças nos documentos protocolados para se adequarem aos pedidos do regulador.

Publicidade

Na última semana, a BlackRock, maior gestora do mundo com mais de US$ 9 trilhões sob gestão, adicionou em sua proposta mecanismos para resgates em dinheiro, que é preferência da SEC.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Defesa e promotoria debatem se réu pode esperar julgamento em Portugal onde morava ou se deve ficar em Nova York
Imagem da matéria: Juiz pede bloqueio de eventuais criptomoedas de ex-diretores da Americanas

Juiz pede bloqueio de eventuais criptomoedas de ex-diretores da Americanas

Sequestro de bens de ex-executivos da Americanas inclui ainda contas correntes e aplicações financeiras, veículos — aeronaves e embarcações — e imóveis
Carteira de couro aberta mostra várias criptomoedas físicas

As 9 criptomoedas que podem disparar em julho

Analistas ouvidos pelo Portal do Bitcoin indicam quais criptomoedas têm potencial de alta para o mês de julho
Imagem da matéria: SEC processa Silvergate por "declarações enganosas" após colapso da FTX

SEC processa Silvergate por “declarações enganosas” após colapso da FTX

O banco Silvergate, agora fechado, e três ex-executivos foram acusados de violações de valores mobiliários pela SEC. Entenda o motivo.