Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy
(Foto: Shutterstock)

Um grupo de hackers roubou 33 milhões de números de telefone de usuários do Authy, um popular aplicativo de autenticação de dois fatores criado pela empresa Twilio. O ataque foi reivindicado pelo grupo chamado ShinyHunters e a companhia confirmou ao portal TechCrunch que agentes mal-intencionados conseguiram identificar os números de telefone dos clientes. 

A porta-voz da Twilio, Kari Ramirez, comunicou ao site que a empresa identificou que os invasores conseguiram acessar dados relacionados às contas do Authy, incluindo números de telefone, através de um endpoint não autenticado. 

Publicidade

“Tomamos medidas para proteger este endpoint e não permitimos mais solicitações não autenticadas”, afirmou Ramirez.

Como precaução, a empresa está recomendando que todos os usuários do Authy atualizem seus aplicativos para as versões mais recentes no Android e iOS, e mantenham uma vigilância reforçada contra tentativas de phishing e smishing.

Em 2022, a Twilio enfrentou um outro vazamento de dados, quando hackers acessaram informações de mais de 100 clientes da empresa. Esses hackers então lançaram uma campanha de phishing que resultou no roubo de cerca de 10.000 credenciais de funcionários de pelo menos 130 empresas. 

Na época, a Twilio informou que 93 usuários do Authy foram alvo, permitindo que os hackers registrassem dispositivos adicionais nas contas dessas vítimas e roubassem códigos de autenticação de dois fatores.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Trump volta a pressionar por corte de juros e Fed marca reunião para hoje

Trump volta a pressionar por corte de juros e Fed marca reunião para hoje

“Fed se move lentamente e deveria cortar as taxas de juros” afirma Donald Trump em publicação na rede social Truth
simbolo do dolar formado em numeros

O amadurecimento das finanças descentralizadas (DeFi) e sua integração com o mundo real | Opinião

Para o autor, DeFi tem o potencial de remodelar o setor financeiro global, tornando-o mais descentralizado, eficiente e acessível para todos
Brian Armstrong é fotografado durante evento

EUA: Parlamentar rejeita pedido da Coinbase por stablecoins com rendimento

O presidente do Comitê de Serviços Financeiros, French Hill, afirmou que não há consenso no Congresso para permitir stablecoins que geram juros aos detentores
Dominic Rizzo, da T. Rowe Price, pose para foto

Gestor de fundo trilionário diz que é um bom momento para comprar Bitcoin

Dom Rizzo comparou o preço do Bitcoin ao de commodities tradicionais, como ouro