Imagem da matéria: Governo dos EUA busca especialistas em fintech que entendam de blockchain
Foto: Shutterstock

Uma agência federal dos Estados Unidos abriu recentemente três vagas para “consultor de fintech” com experiência reconhecida em blockchain. O salário chega a US$ 243 mil (mais de R$ 1,3 mi) por ano.

O profissional deve fornecer assistência às “questões jurídicas decorrentes de nova formas de tecnologia” na Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC). Para tal, é preciso entender operações front-end envolvendo soluções e processos digitais, incluindo sistemas de liquidação em blockchain.

Publicidade

A função também requer conhecimento em inteligência artificial, big data, machine learning, deep learning e análise de dados avançada. Tudo isso em conformidade com as leis de privacidades de dados americanas e internacionais, como a brasileira Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

As vagas são em São Francisco, Washington e Nova York, sendo que os custos de relocação serão fornecidos pela FDIC. Para se candidatar, é necessário possuir cidadania americana e preencher um formulário de avaliação online atestando os seguintes requisitos:

  • Capacidade de fornecer análises e conselhos jurídicos consistentes e de alta qualidade;
  • Conhecimento e capacidade de desempenhar todas as funções de especialista no assunto;
  • Conhecimento, familiaridade ou experiência anterior com tecnologias e inovações digitais de serviços financeiros;
  • Capacidade de trabalhar de forma eficaz e cooperativa em equipe;
  • Capacidade de preparar memorandos claros, concisos e bem organizados e de ajustar o estilo de redação ao público-alvo.

Mais informações podem ser consultadas no USA Jobs.