Governo do Mato Grosso faz evento sobre blockchain com IBM, Embrapa e Fiesp

Imagem da matéria: Governo do Mato Grosso faz evento sobre blockchain com IBM, Embrapa e Fiesp

Imagem: Shutterstock

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) do governo do Mato Grosso (MT), está apoiando o Blockmeet-MT, um evento sobre tecnologias e inovações cujo tema principal é a tecnologia Blockchain.

De acordo com um comunicado à imprensa da Seciteci (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação), o evento, agendado para 22 de agosto, terá participação dos servidores da instituição e de representantes de várias entidades e empresas.

Publicidade

Dentre elas, a IBM (International Business Machines Corporation), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Segundo a nota, haverá um estande Seciteci para divulgar suas ações e as do Parque Tecnológico Mato Grosso, voltadas para tecnologia e inovação. 

Ao falar do evento, Lecticia Figueiredo, Superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, enalteceu a tecnologia que surgiu como bitcoin.

“A blockchain é uma ferramenta emergente, nossa visão é a de prospectar as possibilidades de aplicação nos serviços públicos, beneficiando a sociedade”, disse no comunicado.

Publicidade

Figueiredo, que também é integrante do comitê técnico do projeto Parque Tecnológico Mato Grosso, destaca que é necessário apoiar eventos como este no Estado, uma vez que através deles é possível o debate de novas tecnologias.

Blockchain para o futuro

Rafael Martins, consultor de blockchain em Cuiabá, capital do Estado, falou sobre o objetivo do Blockmeet-MT, que é promover o desenvolvimento de sistema baseado na tecnologia para o agronegócio, startups e indústrias de Mato Grosso.

Ele destacou:

“Essa tecnologia permite que as informações não sejam distribuídas em cópias, como é feito em transações financeiras on-line tradicionais, mas compartilhadas simultaneamente por uma rede de computadores que assina digitalmente cada transação e garante que ela jamais possa ser adulterada”.

“Este evento terá também o propósito de preparar líderes, empresas, executivos, universitários e startups para mudanças que o Blockchain causará em seus respectivos setores”, destaca, também, o site da organização.

Publicidade

O Blockmeet-MT acontece no dia 22 de agosto às 8h no Centro de eventos Fatec/Senai, em Cuiabá. O valor do ingresso do 1°lote é R$ 220 para inteira e R$ 110 para meia-entrada.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br