Imagem da matéria: Golpistas Usam Nome de Empresa nos EUA Para Criar Falsa Criptomoeda
Na página falsa, eles afirmavam que a moeda foi criada pela Virtu (Foto: Divulgação)

A empresa americana do mercado financeiro Virtu Financial Inc. está sendo vítima de uso impróprio de sua imagem. Segundo o site Bloomberg, golpistas “criaram” uma criptomoeda chamada Virt e descaradamente vincularam a notícia de que a nova moeda — inexistente —  era apoiada pela companhia.

A Reuters diz que o site ‘VirtCoin’, criado pelos criminosos e agora fora do ar, é muito semelhante ao da Virtu. Na página falsa, eles afirmavam que a moeda foi criada pela Virtu, porém os nomes dos executivos responsáveis não eram os que eles diziam representar.

Publicidade

“O diretor-presidente da Virtu Financial Inc., juntamente com vários outros executivos que fazem parte da força de apoio da VirtCoin, está prestes a iniciar a emissão da criptomoeda Virt”, dizia um ‘comunicado de imprensa’ dos farsantes na última quinta-feira.

Andrew Smith, chefe de relações com investidores da sede Virtu em Nova Iorque também emitiu um comunicado:

“Não tivemos retorno de um e-mail enviado a essa ‘Virt’. Ela é uma fraude”.

Na última sexta-feira, a empresa comunicou que estão sendo tomadas ações legais necessárias para se defender de qualquer uso irregular de sua imagem e propriedade intelectual.

“A Virtu Financial Inc. notificou as autoridades competentes e pretende iniciar todas as ações legais necessárias para se defender de qualquer tentativa de infringir os direitos autorais, marcas comerciais e propriedade intelectual da empresa”.

Fraudadores costumam usar páginas fake em redes sociais para dar mais legitimidade ao negócio. Geralmente eles pedem uma quantia de Bitcoin ou Ethereum em troca de algumas unidades da criptomoeda inexistente. Depois de arrecadarem ao máximo, somem e deletam os perfis.

Publicidade

A Crypto VirtNext já vinha sendo taxada de fraude a algum tempo, conforme informações do site que procura por fraudes digitais Bo Sentinel.

Confira o Índice de Preço do Bitcoin no Brasil e as Informações das Principais Exchanges, acesse: https://portaldobitcoin.uol.com.br/preco-bitcoin/

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Mão segurando um celular com o logo dourado da corretora Gemini

Clientes da Gemini estão prestes a recuperar todas as suas criptomoedas — que agora valem muito mais

Exchange deve pagar US$ 2 bilhões em ativos aos clientes de seu programa de empréstimos Gemini Earn
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Fundador da Binance, Changpeng Zhao começa a cumprir pena nos EUA

Changpeng “CZ” Zhao foi condenado a 4 meses de prisão por não implementar medidas de prevenção à lavagem de dinheiro na corretora
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pressionam Biden para trazer de volta aos EUA executivo da Binance detido na Nigéria

Em carta ao executivo, os deputados alegam que Tigran Gambaryan está na condição de refém do governo da Nigéria e corre risco de morrer de malária
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros