Golpista invade Twitter do DJ Steve Aoki para promover shitcoin e roubar US$ 170 mil de investidores

“Olá amigo, eu fui hackeado pelo Steve Aoki”, denunciou usuário antes de perceber que era um golpe
Dj Steve Aoki em preto e branco

Wikipedia

A conta do Twitter do DJ Steve Aoki foi invadida por golpistas na noite de quinta-feira (25), que roubaram cerca de US$ 170 mil de usuários que acreditaram no golpe envolvendo a memecoin PSYOP, promovida por alguns influenciadores do “Cripto Twitter”, como ben.eth.

O caso foi reportado pelo investigador cripto ZachXBT, que recebeu a denúncia de uma das vítimas.

Publicidade

O golpe ganhou força e legitimidade ao utilizar a conta do conhecido DJ de mais de oito milhões de seguidores, mas contaminou os investidores de criptomoedas quando a postagem de phishing foi compartilhada por ben.eth para seus mais de 77 mil seguidores na plataforma.

Phishing é o ato de “fisgar” a vítima em um site (ou plataforma) corrompido, para serem fornecidos dados ou autorizações delicadas que permitem o acesso aos fundos. Possibilitando o roubo.

O endereço utilizado para receber os fundos roubados é o “0xFB2E…532D0” e já foi identificado como malicioso pelo Etherscan e outros serviços de Ethereum.

O DJ Steve Aoki é um entusiasta do mercado cripto e NFT, sendo que no início deste ano ele ganhou mais dinheiro com NFTs do que em uma década de avanços com gravadoras. Sua conta no Twitter foi vista algumas vezes promovendo projetos de criptomoedas.