Imagem da matéria: Astros da música eletrônica usam NFTs CryptoPunks para criar novo supergrupo
Steve Aoki (esquerda) e 3LAU (direita) formaram um supergrupo chamado Punx usando seus CryptoPunks (Imagem: Shutterstock/Royal)

Uma dupla de populares músicos que também são proeminentes apoiadores de NFTs está se juntando e buscando inspiração no CryptoPunks. Steve Aoki e Justin “3LAU” Blau anunciaram essa semana que formaram um supergrupo através de seus NFTs construídos no Ethereum e lançarão novas músicas sob o nome Punx. 

Embora ambos sejam produtores experientes com suas próprias assinaturas sonoras, 3LAU tweetou que eles planejam entregar um novo estilo de música eletrônica através de sua colaboração Punx.

Publicidade

Apesar do fato de que o Punx vai alavancar os NFTs da coleção CryptoPunks dos artistas, eles não lançarão NFTs próprios para este projeto — pelo menos não no início. A dupla lançou anteriormente sua primeira canção juntos, “Jenny” como um NFT em 2021.

“Este não é um NFT”, 3LAU comentou sobre o Punx. “Mas isso não significa que não haverá momentos futuros em que nossa música e a tecnologia blockchain estarão interligadas.”

Em um comunicado, Aoki — que disse no início deste ano que ele ganhou mais dinheiro com NFTs do que em uma década de avanços com gravadoras — explicou que uma paixão compartilhada pela Web3 inspirou a criação de Punx com seu amigo de longa data.

“Punx é um projeto de arte musical conceitual com visão de futuro, com um aceno para a música que amamos e a música que moldou quem somos hoje”, disse Aoki. “Usar nossos próprios CryptoPunks nas artes visuais é apenas o começo de como planejamos trazer a incrível comunidade Web3 para este projeto.”

Publicidade
Punk de Steve Aoki (esquerda) e Punk de 3LAU (direita) (Imagem: Yuga Labs)

Desde que o anúncio foi ao ar na manhã de terça-feira (6), Aoki mudou sua foto de perfil do Twitter para CryptoPunk #6748 — para que seja a PFP (foto de perfil) que ele usará como seu avatar e alter ego na dupla. O ávido colecionador NFT comprou o Punk #6748 — que ostenta um boné roxo e uma máscara de olho estilo ladrão — por 89,95 ETH (US$ 147 mil) em setembro. 

O CryptoPunk de 3LAU é o Punk #6708, que tem cabelos brancos e óculos escuros pretos. 3LAU comprou o NFT em março de 2021 por 29.99 ETH, cerca de US$ 51 mil na época. 

Em um comunicado 3LAU, também cofundador do marketplace de Música NFT Royal, falou de sua amizade com Aoki e como “nos últimos anos, navegamos juntos no mundo insano da Web3”. “Mal podemos esperar para partilhar com o mundo um novo som e todas as ideias malucas que estamos preparando no estúdio.”

Os detentores de CryptoPunks podem usar a arte de seus NFTs para criar obras de arte e produtos derivados, de acordo com uma concessão de direitos de comercialização de propriedade intelectual (IP) do proprietário do projeto Yuga Labs. A empresa popularizou o conceito pela primeira vez em 2021, com o lançamento do Bored Ape Yacht Club.

Publicidade

Outros artistas usaram seus avatares NFT para lançar música, embora normalmente via NFTs Bored Ape Yacht Club. Após o anúncio de hoje, 3LAU disse ao Decrypt porque ele e Aoki escolheram usar CryptoPunks para esta colaboração.

“Não existiam muitos projetos no universo Punk, não tanto em comparação com a quantidade de projetos Ape que haviam sido lançados”, disse 3LAU. “E foi assim que Steve entrou neste espaço primeiramente. Eu contei a ele sobre todas essas coisas no final de 2020, então os Punks fizeram mais sentido.”

DJs fãs de Bored Ape

No front dos Bored Apes, o EscapePlan é uma dupla de DJs composta por dois dos detentores de NFTs do projeto. No início deste ano, eles anunciaram uma parceria com o artista Dillon Francis para produzir músicas juntos — e inspiraram Francis a conseguir um Bored Ape como parte do pagamento de um acordo de residência.

Enquanto isso, o selo 10:22PM do Universal Music Group reuniu uma banda virtual de Bored Apes chamada Kingship, com uma música dos produtores vencedores do Grammy Hit-Boy e James Fauntleroy, enquanto o lendário produtor Timbaland lançou a sua própria empresa de produção em 2021 para lançar música de artistas baseados em NFTs do BAYC.

Punx também se junta à tendência crescente de artistas estabelecidos de música eletrônica (EDM) se unindo sob um apelido conjunto. Mais notavelmente, deadmau5 — que também curte a onda dos NFTs — começou a lançar faixas com Kaskade este ano sob o nome Kx5.

Publicidade

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Participe da comunidade de criptomoedas que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os principais especialistas do país.

VOCÊ PODE GOSTAR
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat (HMSTR) já está no pré-mercado; veja como negociar

Hamster Kombat já tem ordens de compra e venda fixadas no pré-mercado de grandes corretoras
Celular mostra logotipo da memecoin BONK

Memecoins da Solana Bonk e Billy disparam em meio à queda do mercado

Movimentos significativos foram feitos no mercado, transformando a BONK na maior memecoin de Solana e o Gigachad o maior vencedor semanal
Imagem da matéria: Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Os jogos “tap-to-earn” (toque para ganhar) no Telegram estão chamando a atenção das massas; veja como os jogadores estão ganhando com os airdrops de tokens
Imagem da matéria: Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Cocriador da Samourai Wallet deve sair da prisão em breve e se declarar inocente

Defesa e promotoria debatem se réu pode esperar julgamento em Portugal onde morava ou se deve ficar em Nova York