Gigante sul-coreana que criou game da banda de K-pop BTS vai lançar jogos play-to-earn para o Metaverso

Netmarble criou o ‘BTS World’, jogo para os fãs da boyband de K-Pop, e o “Marvel Future Fight”
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Jogo 'BTS World' já foi baixado mais de 10 milhões de vezes apenas na Play Store. Foto: Divulgação

A desenvolvedora de jogos sul-coreana Netmarble, empresa por trás de games como “Marvel Future Fight” e ‘BTS World’, esse referente à banda de K-Pop BTS, anunciou seus planos de lançar vários jogos play-to-earn para o metaverso. As informações são da Forbes, em publicação de segunda-feira (31).

De acordo com site, o bilionário Bang Jun-hyuk, fundador e presidente na companhia, disse em uma entrevista que empresa está se preparando para lançar 20 novos jogos, dos quais cerca de 70% usarão a tecnologia blockchain, ou seja, jogo baseados em metaverso e modalidade play-to-earn.

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Um dos jogos, disse Bang, ‘Still Alive’, será lançado em março. Explicou que é um jogo play-to-earn que permite aos usuários monetizar criptomoedas através de NFTs de armas.

O lançamento, contudo, será apenas para o exterior, já que a modalidade ‘jogue para ganhar’ é proibida na Coreia do Sul. Ele explicou que os reguladores estão preocupados que a nova modalidade de jogos possam alimentar o vício em jogos de azar entre os jovens.

No entanto, Bang aposta no Metaverso. “Acredito que a indústria de jogos crescerá ainda mais do que já cresceu”, ressaltou. “Os jogos baseados em blockchain desenvolvidos pela Netmarble vão integrar diversão com ativos NFTs”.

“O metaverso não apenas trará vários elementos do jogo, mas também convergirá com a tecnologia blockchain para criar um segundo mundo real além do virtual”, concluiu Bang.

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NFTs da BTS

Sobre a boyband sul-coreana BTS, no fim do ano passado, o primo distante do bilionário Bang Si-hyuk, fundador da agência que gerencia o grupo de K-Pop, disse que estava otimista em relação aos NFTs e que faria uma parceria com uma corretora criptomoedas da Coreia para emitir NFTs com imagens de seus artistas. Os tokens seriam comercializados por meio de uma parceria com a Dunamu, decacórnio – como são chamadas startups avaliadas em US$ 10 bilhões – dono da exchange Upbit.

Imagens físicas dos membros do BTS são altamente cobiçadas e algumas custam até milhares de dólares on-line. Figurinhas, prints e outros produtos são uma grande fonte de lucro para a Hybe, que gerou mais de US$ 200 milhões em vendas de produtos e licenciamento em 2021. O jogo ‘BTS World’ também virou mania e já foi baixado mais de 10 milhões de vezes apenas na Play Store.