Imagem da matéria: Gigante Japonesa da Internet lançará nova Plataforma de negociação de Bitcoin

A gigante japonesa de internet GMO Internet Group divulgou na terça-feira detalhes de sua próxima plataforma de negociação de bitcoin. O novo serviço oferecerá zero taxas de negociação e estará disponível a partir de 24 de maio.

A empresa começou a testar serviços de troca de moeda digital em novembro de 2016 e vem se preparando para uma operação em grande escala desde então, de acordo com o anúncio de terça-feira.

Publicidade

A partir de 9 de maio, os usuários interessados podem pré-registrar uma conta nesta nova plataforma de negociação.

Dois produtos planejados no lançamento

GMO divulga detalhes da plataforma de Bitcoin para o lançamento em 24 de maio A plataforma será chamada de “Z.com Coin“, de acordo com o anúncio da empresa. Inicialmente, facilitará a negociação de dois tipos de produtos:

“Moeda Virtual FX” e”Moeda Virtual”

O primeiro tipo de produto descreve negociação de Bitcoin com alavancagem, sendo esta de até 5 vezes. O segundo tipo de produto descreve negociação de Bitcoin em iene japonês com a seguinte estrutura de taxa: “[Bitcoin] Taxa de negociação “0 iene”. Taxa de retirada Bitcoin “0 iene”. A principio não terão taxas.

No lançamento, apenas o bitcoin será suportado, mas a empresa planeja apoiar outras criptomoedas no futuro, começando com Ethereum. Z.com Coin também oferecerá mais funcionalidades como gráficos e ferramentas.

Em geral, a empresa planeja desenvolver novos serviços de moeda digital em cooperação com todas as empresas do GMO Internet Group. Estes serviços serão oferecidos em toda a região asiática sob a marca global do grupo “Z.com”, segundos os detalhes fornecidos pela empresa.

Publicidade

Cumprimento dos requisitos regulamentares

Citando disposições para a proteção ao consumidor estabelecidas pela lei revisada de liquidação de fundos que entrou em vigor em 1 de abril, o GMO Internet Group delineia várias medidas que a empresa tomou para cumprir com as regras estabelecidas pela Agência de Serviços Financeiros japonesa (FSA).

“Como contra medida contra roubo das moedas digitais, desenvolvemos um sistema de gerenciamento e um sistema de segurança para os ativos dos clientes, como a adoção de armazenamento frio (cold storage) e multi-assinatura”, escreveu a empresa.

O dinheiro recebido dos clientes é calculado e verificado em cada dia útil, separado dos fundos próprios da empresa. Além disso, as chaves privadas dos clientes são armazenados separadamente. “Todos os ativos depositados dos clientes são gerenciados separadamente dos ativos da GMO – Z.com Coin”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

Portal do Bitcoin está entre os 10 maiores perfis de finanças nas redes sociais, segundo ANBIMA

ANBIMA e Ibpad lançam a 7ª edição do Finfluence, estudo que analisa as maiores contas de finanças nas redes sociais
Elon Musk CEO da Tesla

Investidores de Dogecoin desistem de ação coletiva de US$ 248 bilhões contra Elon Musk

Um juiz federal em Manhattan havia decidido anteriormente que as declarações públicas de Elon Musk sobre a Dogecoin eram “ambiciosas e exageradas”
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin quebram sequência de 6 dias de entradas com saídas de US$ 400 milhões

Mesmo que o Bitcoin caia, “esperamos que os investidores vejam isso como uma atraente oportunidade de entrada, injetando nova liquidez”, diz analista