Imagem da matéria: Gaste o máximo que puder, recomenda FMI a governos
Foto: Shutterstock

Gaste o máximo que puder e depois gaste um pouco mais para evitar um colapso econômico durante a pandemia do novo coronavírus. Essa foi a recomendação dada pela diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, a governantes do mundo todo, segundo a Reuters.

“Em termos de política para agora, e isso é muito incomum para o FMI, começando a partir de março eu sairia e diria: ‘por favor, gaste’. Gaste o máximo que puder e depois gaste um pouco mais”, disse Georgieva durante o fórum econômico anual da Rússia – chamado de Gaidar.

Publicidade

O evento, que reuniu especialistas, representantes de governos, personalidades públicas e empresários para discutir tendências econômicas e políticas, foi online.

Durante a transmissão, a diretora disse ainda que o FMI defende políticas fiscais e monetárias para evitar o colapso de economias nesse período de baixa produção e consumo.

Cooperação internacional fortalecimento da economia digital

No fórum, Kristalina Georgieva também recomendou mais cooperação internacional no combate à Covid-19, bem como o fortalecimento da economia digital.

Cabe lembrar que, em um evento realizado em Cingapura, na Malásia, no final de 2020, a diretora do FMI citou que a digitalização da economia pode mudar o sistema financeiro global.

Publicidade

“Os pagamentos digitais não são apenas para os conhecedores de tecnologia – eles têm enormes implicações para o mundo inteiro”, disse.

“As inovações de pagamento podem mudar o sistema monetário internacional – as maneiras pelas quais fazemos transações através das fronteiras, acessamos ativos estrangeiros, moedas de câmbio e preços de bens”, complementou.

VOCÊ PODE GOSTAR
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Governo dos EUA contrata empresa para monitorar a Binance

A Forensic Risk Alliance venceu a disputa contra a Sullivan & Cromwell, que atuou no caso FTX
Ministro Zhaslan Madiyev ex-gerente Binance Cazaquistão

Gerente da Binance é nomeado ministro de Desenvolvimento Digital no Cazaquistão

Depois de passagens por bancos e órgãos do governo cazaquistanês, Zhaslan Madiyev ocupa agora o maior cargo do Ministério de Desenvolvimento Digital, Inovações e Indústria Aeroespacial
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas