Imagem da matéria: Gaste o máximo que puder, recomenda FMI a governos
Foto: Shutterstock

Gaste o máximo que puder e depois gaste um pouco mais para evitar um colapso econômico durante a pandemia do novo coronavírus. Essa foi a recomendação dada pela diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, a governantes do mundo todo, segundo a Reuters.

“Em termos de política para agora, e isso é muito incomum para o FMI, começando a partir de março eu sairia e diria: ‘por favor, gaste’. Gaste o máximo que puder e depois gaste um pouco mais”, disse Georgieva durante o fórum econômico anual da Rússia – chamado de Gaidar.

Publicidade

O evento, que reuniu especialistas, representantes de governos, personalidades públicas e empresários para discutir tendências econômicas e políticas, foi online.

Durante a transmissão, a diretora disse ainda que o FMI defende políticas fiscais e monetárias para evitar o colapso de economias nesse período de baixa produção e consumo.

Cooperação internacional fortalecimento da economia digital

No fórum, Kristalina Georgieva também recomendou mais cooperação internacional no combate à Covid-19, bem como o fortalecimento da economia digital.

Cabe lembrar que, em um evento realizado em Cingapura, na Malásia, no final de 2020, a diretora do FMI citou que a digitalização da economia pode mudar o sistema financeiro global.

Publicidade

“Os pagamentos digitais não são apenas para os conhecedores de tecnologia – eles têm enormes implicações para o mundo inteiro”, disse.

“As inovações de pagamento podem mudar o sistema monetário internacional – as maneiras pelas quais fazemos transações através das fronteiras, acessamos ativos estrangeiros, moedas de câmbio e preços de bens”, complementou.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador
moedas ouradas de bitcoin e ethereum

Hashdex entra no último estágio para lançar ETF híbrido de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira protocolou ontem o formulário S-1, que é o último estágio na SEC para que um produto possa ser negociado na bolsa de valores