Ilustração do game Storybook Brawl
Ilustração do game Storybook Brawl (Divulgação/Good Luck Games)

O impacto do processo de falência da FTX continua a ter efeitos cascata em todo o mundo das criptomoedas, e isso inclui as várias empresas que a quebrada exchange adquiriu antes de sua queda.

O Storybook Brawl, um videogame Web3 que a FTX comprou há apenas 13 meses, agora pode ser adicionado à lista de vítimas.

Publicidade

Nesta semana, o criador do Storybook Brawl, Good Luck Games, anunciou que o jogo será encerrado em questão de dias, depois de lutar para encontrar um novo caminho a seguir depois que sua empresa-mãe entrou em colapso.

“Exploramos diferentes opções e, infelizmente, não há caminho a seguir. Vamos desligar os servidores no dia 1º de maio”, escreveu a conta do jogo no Twitter. “Por favor, aproveitem o SBB até lá, e obrigado por todas as memórias.”

A empresa pode estar em liquidação como resultado do processo de falência da FTX, que poderia forçar a desenvolvedora a desligar os servidores e parar de fornecer suporte ao jogo. A Good Luck Games foi adquirida pela FTX US (também conhecida como West Realm Shires) e ficava sob a bandeira “FTX Gaming”.

Em novembro, a Storybook Brawl cancelou seu campeonato mundial após o pedido de recuperação judicial da FTX. Não está claro até que ponto o estúdio conseguiu adicionar elementos Web3 ao jogo, como foi planejado após a aquisição.

Publicidade

SBF era fã de Storybook Brawl

O cofundador e ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, era um notável fã do jogo de luta de cartas, que é comparável ao popular Hearthstone da Activision Blizzard.

Em novembro, após o colapso da FTX, ele disse ao jornal New York Times que o Storybook Brawl “me ajuda a relaxar um pouco” e ” limpa minha mente.” Ele também disse em dezembro, em uma conversa no Twitter Spaces, que ele estava jogando o jogo poucas horas antes de ser preso nas Bahamas.

Como um jogo indie relativamente pequeno, Storybook Brawl teve apenas um sucesso modesto enquanto estava ao vivo. De acordo com dados do SteamCharts, a contagem de jogadores simultâneos de todos os tempos do jogo na plataforma de jogos para PC Steam atingiu o pico de 2.770 jogadores em setembro de 2021 — seis meses antes da FTX adquiri-lo.

A contagem total de jogadores do Storybook Brawl diminuiu constantemente após a aquisição. Isso não é surpreendente, no entanto, ao considerar a quantidade de reações contrárias e reviews negativos que o jogo teve após o acordo com a FTX.

Publicidade

Alguns jogadores prometeram desinstalar o jogo imediatamente após a compra da FTX. Outros expressaram frustração com as mensagens que os desenvolvedores do Storybook estavam explorando formas de integrar NFTs.

A contagem média de jogadores do jogo caiu 59%: de 817 jogadores médios em fevereiro de 2022, antes da aquisição da FTX, para cerca de 331 jogadores médios no mês passado. 

Vale ressaltar que Sam Bankman-Fried, que agora enfrenta 13 acusações criminais, incluindo suborno, disse anteriormente em uma declaração que o Storybook Brawl era um jogo o qual ele acreditava que poderia se tornar um exemplo de jogos cripto “éticos” — o que quer que isso significasse.

Mas, em vez disso, com as notícias de hoje, o conto do Storybook Brawl parece estar se transformando em pó.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilusração com Teias simulam funcionamento de blockchais; ao fundo homem opera laptop

Adoção da tecnologia Blockchain por empresas da Fortune 500 avança 56%, diz estudo

No primeiro trimestre 2024; as 100 maiores empresas também aumentaram seus projetos blockchain e web3 em 39%
Celular mostra logotipo da Solana

Solana labs lança plataforma para programas de fidelidade

A empresa promete processo de integração cujas marcas “não precisam de nenhum conhecimento em blockchain”
Ilustração de vários hamsters lado a lado vestidos de paletó e gravata

Jogo de Telegram ‘Hamster Kombat’ ultrapassa 150 milhões de usuários

Crescimento explosivo representa um aumento de 50% em uma semana; Toncoin atinge recorde histórico
Fios de transmissão cortados

Rede de segunda camada do Bitcoin, Stacks fica parada por 9 horas — o que aconteceu?

A interrupção na produção de blocos na sexta-feira causou também uma queda de 16% no preço do token STX; aqui está o porquê