Fundos Hedge Multi Bilionários Estão Descobrindo o Bitcoin e Estão Otimistas

Imagem da matéria: Fundos Hedge Multi Bilionários Estão Descobrindo o Bitcoin e Estão Otimistas

Um número cada vez maior de fundos de hedge de bilhões de dólares estão começando a descobrir o bitcoin e o mercado de criptomoedas.

No início desta semana, Patrick O’Shaughnessy, gerente da empresa de gerenciamento de ativos O’Shaughnessy Asset Management, de US $ 6 bilhões, revelou em uma entrevista à Business Insider que ele foi recentemente introduzido ao bitcoin e às criptomoedas por Matthew Goetz, um ex-vice-presidente da Goldman Sachs.

Publicidade

Leia Também: Bitcoin é uma Bolha, Diz Fundador do Maior Fundo Hedge do Mundo

Goetz compartilhou seus planos para operar o BlockTower Capital, um fundo de hedge focado no mercado de criptomoedas, com Ari Paul, o antigo gerente de portfólio da Universidade de Chicago, e tentou explicar as vantagens do bitcoin como uma rede financeira descentralizada e peer-to-peer.

Ao primeiro encontro com o bitcoin e com o mercado de criptomoedas, O’Shaughnessy admitiu que não tinha uma compreensão fundamental da estrutura das criptomoedas e suas complexidades técnicas. Ele disse em uma entrevista:

Ele me disse que ele comprou um monte de criptomoedas: ether, bitcoin e litecoin. E eu estava tipo, ‘O que diabos é uma criptomoeda?’

Desde então, O’Shaughnessy estudou bitcoin e o mercado de criptomoedas. Em uma reunião, Paul compartilhou sua experiência no mercado. À medida que a conversa passou, O’Shaughnessy continuou ficando surpreso com as criptomoedas e plataformas financeiras descentralizadas que oferecem como uma alternativa ao sistema bancário atual.

Leia Também: Fundos Hedge de Criptomoedas Superam Rivais

Para ajudar os recém-chegados no setor incluindo O’Shaughnessy, Paul, Goetz e o resto da equipe da BlockTower Capital ao lado de Naval Ravikant, o CEO da AngelList, Peter Jubber of Fidelity e Olaf Carlson-Wee, o primeiro funcionário da Coinbase, produziram um documentário chamado “Hash Power”.

Publicidade

De acordo com um novo estudo conduzido pela LendEDU, a maioria das pessoas em regiões como os EUA que têm mercados e indústrias bem estabelecidas de câmbio de criptomoedas já ouviram falar de bitcoin. A pesquisa LendEDU revelou que 78,6% dos americanos já ouviram falar de bitcoin e criptomoedas.

A adoção popular do bitcoin está crescendo a um ritmo constante. Embora o seu valor de mercado ainda seja de US $ 70 bilhões, está atraindo os interesses de investidores em grande escala, comerciantes e, mais importante, investidores institucionais, como fundos de hedge de bilhões de dólares. As exchanges reguladas em mercados amadurecidos, como os EUA, o Japão e a Coréia do Sul, estão cada vez mais concentradas no fornecimento de plataformas de negociação que podem solucionar a questão da liquidez e a demanda dos investidores institucionais. Gemini, uma bolsa dos EUA, já se associou ao Chicago Board Options Exchange, a maior bolsa de opções nos EUA, para atender a comerciantes institucionais e de varejo.

Tyler Winklevoss, diretor executivo da Gemini, explicou:

As principais preocupações da Gemini no ecossistema de criptomoedas sempre foram segurança, conformidade e supervisão regulatória. Ao trabalhar com a equipe da bolsa de Chigago, estamos ajudando a tornar o bitcoin e outras criptomoedas cada vez mais acessíveis aos investidores de varejo e institucionais.

Leia Também: Como as Bolsas de Valores Estão Usando a Blockchain