Imagem da matéria: Fundos Hedge de Criptomoedas Superam Rivais

A economia de criptomoedas tornou-se cada vez mais embutida nos mercados financeiros tradicionais, incluindo o surgimento de diversos fundos de hedge de criptomoedas recentemente.

Leia Também: Fundos Hedge Estão Começando a Investir em Bitcoin

Eurekahedge foi uma das primeiras empresas a oferecer fundos de hedge baseados em criptomoedas, lançando seu índice Crypto-Currency Fund em 2013. Apesar do mercado de baixa em 2014 e da imensa volatilidade nos mercados de criptomoedas, a Eurekahedge conseguiu realizar uma média de retorno anual de 123,25%.

Publicidade

O Índice do Fundo de criptomoedas da Eurekahedge rastreia o desempenho de vários fundos de hedge de criptomoedas geridos ativamente que são predominantemente investidos em bitcoin e ethereum, além de vários outros projetos promissores.

A Eurekahedge afirmou recentemente que “os fundos de hedge de criptomoedas superaram o fundo de hedge global médio, as estratégias tradicionais de fundos de hedge FX, o MSCI ACWI e o índice de metais preciosos preciosos S & P GS em todos os períodos”.

A Pantera Capital foi fundada em 2013 e afirma ter sido a primeira empresa de investimentos norte-americana em bitcoin. A empresa emergiu da Pantera Capital Management LP, uma empresa de investimento com sede em San Francisco, fundada em 2003. A Pantera possui uma carteira que inclui muitas das empresas mais bem-sucedidas da economia de criptomoedas.

Ainda está no começo

Outro grande participante no mercado de fundos hedge de criptomoedas é a Polychain Capital, fundada no ano passado por Olaf Carlson-Wee, ex-funcionário da Coinbase. Em setembro de 2016, a Polychain Capital gerou atenção na mídia após a sua bem sucedida campanha de financiamento de US $ 10 milhões de dólares realizada com empresas de capital de risco Andreessen Horowitz e Union Square Ventures.

Publicidade

O capital da Polychain possui portfólios de ativos da blockchain. Carlson-Wee discutiu o portfólio da Polychain com a Forbes, afirmando que “Haverá muitos tipos de ativos codificados na blockchain, e todos eles não estarão apenas na blockchain do Bitcoin – será uma série de ativos diferentes aqui. E a melhor maneira de investir nisso é com um portfólio diversificado. “Desde o lançamento, tem havido uma alta demanda pelos ativos digitais da Polychain Capital.

Apesar do alto desempenho dos fundos de hedge de criptomoedas, alguns usuários argumentaram que a crescente presença de grandes empresas de investimento no espaço virtual da moeda atrapalha a descentralização dos mercados de bitcoins.

Com o preço do bitcoin continuando a crescer, provavelmente podemos esperar uma maior proliferação de fundos de hedge nos próximos anos.

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken