Imagem da matéria: Fundadores da BitPreço lançam DEX no mercado brasileiro
BPdex, exchange descentralizada criada pelos fundadores da Bitpreço (Foto: Divulgação/reprodução)

Os mesmos fundadores do maior marketplace de criptomoedas da América Latina anunciaram esta semana o lançamento de mais um projeto: uma exchange descentralizada focada no mercado brasileiro.

O projeto chama-se BPdex e, segundo os criadores, utiliza a tecnologia do protocolo Uniswap para trazer aos brasileiros, em português e de forma descomplicada, um caminho simples para entrarem no mundo das Finanças Descentralizadas (DeFi).

Publicidade

“Uma série vídeos e tutoriais também fazem parte dos planos do projeto, como forma de transpor as dificuldades de acesso dos brasileiros à enorme quantidade de material e conhecimento existente sobre DeFi, mas que infelizmente está majoritariamente em inglês”, diz Ney Pimenta, um dos idealizadores do projeto.

Aliás, um passo a passo de como utilizar o sistema já se encontra disponível no site. 

Para deixar ainda mais intuitivo o uso da plataforma, a mesma adotará uma stablecoin pareada em Reais como base das negociações, evitando que os usuários tenham que ficar fazendo conversões para dólares quando desejarem utilizar.

A stablecoin escolhida foi a cBRL, por ser a mais utilizada no Brasil e por contar com o suporte de dezenas de exchanges e até bancos digitais como o Alterbank, facilitando o processo de troca por Reais quando necessário.

“A primeira moeda disponível para negociações será a Ethereum (ETH), mas em breve teremos também wBTC e outros tokens que os usuários demandarem.”, ressalta Yuri Fernandes, co-fundador do projeto.

Publicidade

Benefícios ao usar uma exchange descentralizada 

Sem Custódia: Suas moedas ficam com você, dentro da sua carteira, sem os riscos de deixar seus ativos com outras pessoas ou empresas.

Sem Cadastros: Sistemas DeFi rodam diretamente conectados em sua carteira, portanto não é necessário fazer cadastros e nem enviar selfies ou documentos.

Segurança: Todo o sistema roda em um smart contract, seguro e auditado, diretamente na blockchain do Ethereum. Seus fundos ficam sempre em sua posse, dentro de sua carteira.

Transparência:  Todas as suas transações são feitas diretamente na blockchain do Ethereum, ficando tudo registrado de forma clara e transparente, sem riscos de fraudes ou insolvências.
Sem limites: Não existem limites operacionais de quanto você pode negociar, depositar ou sacar. Você tem completa liberdade para negociar como quiser.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Baleias da Solana estão acumulando essa altcoin viral apelidada de “A Próxima XRP"

Baleias da Solana estão acumulando essa altcoin viral apelidada de “A Próxima XRP”

Os sentimentos do mercado cripto estão começando a mudar de projetos estabelecidos…
Imagem da matéria: MB convida novos investidores a darem o primeiro passo no universo dos ativos digitais

MB convida novos investidores a darem o primeiro passo no universo dos ativos digitais

Campanha multimídia que estreia nesta quinta-feira (16) reforça novo posicionamento da empresa, destaca atributos de credibilidade e oferece incentivo a novos clientes
Imagem da matéria: Especialistas estão sugerindo que essas 2 Altcoins vão passar a Solana quanto a ganhos no primeiro trimestre de 2025

Especialistas estão sugerindo que essas 2 Altcoins vão passar a Solana quanto a ganhos no primeiro trimestre de 2025

À medida que o mercado de criptomoedas disparou no primeiro trimestre de…