Imagem da matéria: Fundador do Wikileaks Agradece Governo dos EUA Pelo seu Lucro de 50.000% com Bitcoin

O fundador do Wikileaks, Julian Assange, publicou um tweet agradecendo aos funcionários do governo dos Estados Unidos e as instituições financeiras que recusaram serviços ao Wikileaks por levá-los a investir em bitcoin em 2010. O tweet de Assange indica que as participações de bitcoin do Wikileaks ganharam mais de 50.000%.

O Agradecimento

No dia 14 de outubro, Julian Assange expressou seus “mais profundos agradecimentos ao governo dos EUA, ao senador McCain e ao senador Lieberman por fazer Visa, MasterCard, PayPal, AmEx, Moneybookers e outros, a criar um bloqueio bancário ilegal contra o Wikileaks a partir de 2010” Assange afirmou que o embargo financeiro “fez o Wikileaks investir em Bitcoin”, o que gerou a organização mais de” 50.000% de retorno”.

Publicidade

O Wikileaks tornou-se objeto de bloqueio financeiro em 2010, depois que a organização lançou os cabos diplomáticos classificados nos Estados Unidos pertencentes às guerras do Iraque e do Afeganistão em novembro daquele ano. Como conseqüência, o Bank of America, o VISA, o MasterCard, o PayPal e a Western Union recusaram coletivamente prestar serviços financeiros à organização. Como conseqüência, o Wikileaks foi forçado a incorporar bitcoin em suas operações financeiras, incluindo a aceitação de doações privadas sob a forma de bitcoin.

A Organização recebeu aproximadamente 4.025 Bitcoins desde 2010

A perspectiva do Wikileaks em adotar bitcoin durante o inicio da criptomoeda foi encontrada com reações misturadas por figuras-chave dentro da comunidade bitcoin. Em resposta a um comentário do fórum bitcointalk.org, afirmando “… traga-o. Vamos incentivar o Wikileaks a usar bitcoins “, o criador de bitcoin, Satoshi Nakamoto, pediu que o Wikileaks evitasse adotar o bitcoin pois ainda estava em estágio inicial e isso poderia ser prejudicial.

Em 5 de dezembro de 2010, Satoshi escreveu “não, faça isso”. O projeto precisa crescer gradualmente para que o software possa ser fortalecido ao longo do caminho. Eu invoco o Wikileaks para não tentar usar o bitcoin. Bitcoin é uma pequena comunidade beta em estágio inicial.”

Em agosto de 2012, relatou-se que o Wikileaks recebeu mais de 1.100 doações de bitcoin, equivalendo então a mais de US $ 32.000. Com o preço do bitcoin estando a aproximadamente US $ 10 USD na época, o Wikileaks possuía mais de 3200 bitcoins dentro de dois anos após a aceitação da criptomoeda.

Você pode acompanhar as doações de bitcoin recebida pelo wikileaks, clicando aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

De 8 a 10 de outubro, pontos chave da cidade de Madri atrairão o ecossistema Web3 sob uma perspectiva de negócios, legal e técnica
Imagem da matéria: Câmara dos EUA aprova projeto de lei para frear criação de CBDC

Câmara dos EUA aprova projeto de lei para frear criação de CBDC

O apoio à legislação ficou bastante dividido entre os partidos, com muito menos apoio dos democratas em comparação com outros projetos de lei envolvendo criptomoedas neste mês
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance preso na Nigéria vai parar no hospital após desmaiar em julgamento

O executivo da Binance Tigran Gambaryan passou mal durante seu julgamento na Nigéria e precisou ser hospitalizado
máquinas de mineração de criptomoedas apreenidas em

Polícia apreende 396 mineradoras de Bitcoin em casa de ex-deputado paraguaio

Miguel Cuevas, que já foi preso por enriquecimento ilícito, agora pode também ser investigado por furto de energia