Imagem da matéria: Fundador da Twitch lança mercado de NFTs de jogos na Solana
Fractal (Foto: divulgação)

O empresário Justin Kan, responsável por fundar a Twitch em 2005, plataforma que viria a se tornar líder mundial de streaming de jogos, deu mais um passo no mundo cripto ao lançar, na um novo mercado de tokens não fungíveis (NFTs).

O marketplace chamado Fractal é baseado na rede da Solana e foca na comercialização de avatares, skins, terrenos e demais produtos digitais em forma de NFTs de jogos play-to-earn.

Publicidade

Normalmente, cada jogo baseado em blockchain tem seu próprio marketplace oficial, mas a ideia da Fractal é unir esses produtos em um único lugar. 

A escolha de começar pela rede da Solana se justifica pelo fato de que a rede se tornou destino de muitos jogos promissores por oferecer taxas mais baratas e processar 65 mil transações por segundo, um número muito maior do que o Ethereum.

Em breve, os NFTs dos games construídos na Solana como Star Atlas, Aurory, DeFi Land e muitos outros, poderão ser negociados através da Fractal. 

A plataforma não está disponível por enquanto, mas a expectativa é que seja lançada nas próximas semanas. Nesse meio tempo, a Fractal foca em aumentar o seu catálogo de jogos suportados.

Publicidade
Prévia da Fractal NFT
Prévia da plataforma Fractal (Imagem: Divulgação/Fractal)

Os planos da Fractal

Ao TechCrunch, Justin Kan disse acreditar que a Solana “é o futuro dos jogos”, mas que o plano é tornar a plataforma uma espécie de ponto de partida para jogos de diferentes blockchains, no qual os usuários podem comprar NFTs exclusivos na pré-venda e ajudar financiar os próprios jogos.

“Passei grande parte da minha carreira ajudando a conectar jogos, criadores e jogadores. Twitch já é uma grande parte do metaverso: mais e mais pessoas estão vivendo partes importantes de suas vidas online. Fractal é o próximo passo”, escreveu Kan ao anunciar o lançamento da plataforma.

Embora esse seja o primeiro projeto cripto fundado por Kan, o empresário já possui fortes laços estabelecidos com o setor. Investidor de criptomoedas desde 2013, Kan foi consultor de projetos descentralizados que se tornaram populares nos últimos meses, como Theta e Audius.

Kan divide o comando da Fractal com David Wurtz (cofundador do Google Drive e consultor do Shopify), Robin Chan (fundador da empresa de jogos para celular XPD Media e ex-chefe da Zynga Ásia) e Mike Angell (veterano de e-commerce que já trabalhou na Fast and Shopify).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Memecoins disparam com Trump, Fed e Elon Musk; Dogecoin salta quase 30%

Memecoins disparam com Trump, Fed e Elon Musk; Dogecoin salta quase 30%

Os ventos favoráveis estão ajudando a alimentar o otimismo no setor cripto, incluindo as adoráveis memecoins inspiradas em cachorros e até no Elon Musk
Imagem da matéria: Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

PL aprovado na Câmara define diversas regras para empresas de criptomoedas; texto avança para Senado
Imagem da matéria: Rapper 'Razzlekhan' pega 18 meses de prisão por roubo de US$ 10 bilhões em Bitcoin

Rapper ‘Razzlekhan’ pega 18 meses de prisão por roubo de US$ 10 bilhões em Bitcoin

Heather Morgan, também conhecida como ‘Razzlekhan’, foi condenada por seu papel no hack da Bitfinex em 2016
Imagem da matéria: Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sbaraini: empresa suspeita de fraude cripto tenta anular inquérito policial no STJ

Sócios da Sbaraini, alvos da Operação Ouranós da PF, tentam se livrar das investigações argumentando que o inquérito teve início de forma ilegal