Fundação da criptomoeda Cardano ganha CEO pela primeira vez

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Frederik Gregaard foi contratado para o cargo (Foto: Divulgação)

A Fundação Cardano ganhou pela primeira vez um CEO após a nomeação de Frederik Gregaard para o cargo, conforme anunciado na segunda-feira (21). Juntamente, Eva Oberholzer também foi nomeada para o cargo de Chefe de Crescimento. Ambos executivos assumirão seus cargos no próximo mês.

A fundação é uma organização de blockchain e criptomoeda com sede em Zug, Suíça. A missão principal da organização é “padronizar, proteger e promover” a tecnologia do protocolo Cardano, que agora entra em uma nova fase administrativa.

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Conforme Bakyt Azimkanov, Diretor de Comunicação da Cardano, afirmou no comunicado, a Fundação dará início a contratos inteligentes, aplicativos descentralizados, com foco na co-criação junto de empresas.

Gregaard atuará em sua nova função de CEO em Zurique, na Suíça, se concentrando em estratégias de adoção e crescimento, como “aumentar os casos de uso empresarial em setores prioritários em regiões geográficas importantes”.

Além disso, diz o texto, vai promover as missões centrais da organização, liderar a equipe global e definir a direção estratégica conforme Cardano se aproxima de um marco de desenvolvimento crucial”.

O novo chefe executivo também afirma na publicação que considera as principais missões da Cardano essenciais para a construção de um ativo digital forte e de uma infraestrutura financeira do futuro.

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“A Fundação tem uma base de talentos dedicada e de alto calibre, que levará Cardano a novos patamares, juntamente com nossa comunidade entusiasta. Estou ingressando na Fundação Cardano durante uma mudança de paradigma na funcionalidade e usabilidade de Cardano e prevejo que os próximos anos serão um período de crescimento significativo para o protocolo”, disse Gregaard.

A equipe da organização conta com 30 pessoas de 23 nacionalidades atuando ao redor do globo. Somente em 2020, foram 11 adições à Fundação que está focada em fortalecer suas funções de liderança, operações, técnicas, integrações, comunicações, marketing, jurídico e gestão comunitária.