Imagem da matéria: Fundação da criptomoeda Cardano ganha CEO pela primeira vez
Frederik Gregaard foi contratado para o cargo (Foto: Divulgação)

A Fundação Cardano ganhou pela primeira vez um CEO após a nomeação de Frederik Gregaard para o cargo, conforme anunciado na segunda-feira (21). Juntamente, Eva Oberholzer também foi nomeada para o cargo de Chefe de Crescimento. Ambos executivos assumirão seus cargos no próximo mês.

A fundação é uma organização de blockchain e criptomoeda com sede em Zug, Suíça. A missão principal da organização é “padronizar, proteger e promover” a tecnologia do protocolo Cardano, que agora entra em uma nova fase administrativa.

Publicidade

Conforme Bakyt Azimkanov, Diretor de Comunicação da Cardano, afirmou no comunicado, a Fundação dará início a contratos inteligentes, aplicativos descentralizados, com foco na co-criação junto de empresas.

Gregaard atuará em sua nova função de CEO em Zurique, na Suíça, se concentrando em estratégias de adoção e crescimento, como “aumentar os casos de uso empresarial em setores prioritários em regiões geográficas importantes”.

Além disso, diz o texto, vai promover as missões centrais da organização, liderar a equipe global e definir a direção estratégica conforme Cardano se aproxima de um marco de desenvolvimento crucial”.

O novo chefe executivo também afirma na publicação que considera as principais missões da Cardano essenciais para a construção de um ativo digital forte e de uma infraestrutura financeira do futuro.

Publicidade

“A Fundação tem uma base de talentos dedicada e de alto calibre, que levará Cardano a novos patamares, juntamente com nossa comunidade entusiasta. Estou ingressando na Fundação Cardano durante uma mudança de paradigma na funcionalidade e usabilidade de Cardano e prevejo que os próximos anos serão um período de crescimento significativo para o protocolo”, disse Gregaard.

A equipe da organização conta com 30 pessoas de 23 nacionalidades atuando ao redor do globo. Somente em 2020, foram 11 adições à Fundação que está focada em fortalecer suas funções de liderança, operações, técnicas, integrações, comunicações, marketing, jurídico e gestão comunitária.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: EUA acusam  2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

EUA acusam 2 chineses de lavarem US$ 73 milhões em esquema com criptomoedas

O Departamento de Justiça acusou Daren Li e Yicheng Zhang de orquestrar um esquema com criptomoedas de “abate de porcos”
Moeda de Bitcoi sob mapa da América comd estaque para Venezuela

Venezuela quer desativar todas as fazendas de mineração de criptomoedas do país

O governador do estado de Carabobo afirmou que o governo está prestes a publicar um decreto que irá proibir a mineração de criptomoedas
Imagem da matéria: Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

Caso Sbaraini: advogado tenta acordo, mas vítimas podem demorar 5 anos para recuperar investimentos

A Sbaraini, que operava criptomoedas, parou de pagar seus clientes após uma operação da Polícia Federal apontar para um esquema de lavagem de dinheiro dentro da empresa
Imagem da matéria: Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

Microsoft lança PC com IA que vai lembrar tudo que você faz na internet

A big tech revelou o Copilot+ PC “projetado para IA” que recorda tudo o que é exibido na tela do seu computador